quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caxias do Sul-RS : 13º Caxias em Cena


MinC
publicou



13º Caxias em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas – Caxias do Sul/RS

Inscrições abertas até o dia 31 de março de 2011
A Unidade de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul informa que abriu no dia 17 de janeiro o período de recebimento de propostas para o 13º Caxias em Cena- Festival Internacional de Artes Cênicas. Os grupos / companhias que desejarem participar do evento devem encaminhar suas inscrições até o dia 31 de março de 2011. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis no endereçohttp://www.caxias.rs.gov.br/cultura/texto.php?codigo=74.
O Caxias em Cena é um festival de artes cênicas que – desde sua primeira edição, em 1999, por meio de uma parceria com o Porto Alegre em Cena – vem se consolidando como um importante evento artístico-cultural do país, que ganhou caráter internacional diante da significativa participação de grupos de teatro, dança e música de países da América do Sul e Europa.
O Festival traz, anualmente, espetáculos de importantes grupos e artistas, nacionais e internacionais, para os públicos adulto, infantil e juvenil. Sua principal marca é a pluralidade.
As atividades paralelas, de caráter formativo, complementam e agregam valor ao Festival. São oficinas, palestras, debates com atores, bailarinos, diretores, produtores e demais profissionais das artes cênicas promovendo aprendizado, troca de experiências e interação entre estes profissionais e a comunidade local.
Em 2010, Caxias do Sul foi palco de 31 espetáculos de teatro, dança e música, com 34 apresentações realizadas em teatros, parques e praças para um público de 5.700 pessoas.
O 13º Caxias em Cena acontecerá de 13 a 25 de setembro de 2011, e pretende repetir o sucesso das edições anteriores, trazendo espetáculos teatrais diversificados, de extrema qualidade, além de um número ainda maior de espetáculos de dança e música.
Os grupos/companhias que desejarem participar do evento deverão encaminhar suas inscrições no período de 17 de janeiro a 31 de março de 2011 para a Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, responsável pela realização do Festival.
Serviço:
Inscrições para o 13º Caxias em Cena
Período: de 17 de janeiro a 31 de março de 2011
Endereço: Unidade de Teatro | Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Rua Luiz Antunes, 312 | Bairro Panazzolo
Cep.: 95080-000
Informações: (54) 3901.1316 ou 3901.1317 e caxiasemcena@caxias.rs.gov.br

Acesse o regulamento e as fichas de inscrição:


fonte : MinC