quarta-feira, 1 de outubro de 2008

São Paulo Companhia de Dança amanhã 02.10


  Anaik von der Weid
 anaik.weid@xpressonline.com.br

E s c R e v e u  



Nesta quinta-feira, dia 2, no Auditório Franco Zampari, o público vai conhecer Luis Arrieta, coreógrafo e ex-bailarino argentino que há 40 anos faz parte do cenário da dança no Brasil. Com esta gravação aberta, a São Paulo Companhia de Dança dá continuidade à série Figuras da Dança, cuja primeira temporada estréia dia 27, segunda-feira, às 20h30, na TV Cultura. Arrieta é o personagem do primeiro episódio do segundo ano da série, que conta através de depoimentos dos convidados e de registros audiovisuais a história da dança no país.

Nascido em Buenos Aires, Luis Arrieta estabeleceu-se no Brasil na década de 70, a convite de Marilena Ansaldi, para integrar o Ballet Stagium. Ao longo de sua trajetória, constituiu uma das mais destacadas obras na arte da dança produzida no Brasil. Com quase uma centena de coreografias, teve papel decisivo na história de importantes companhias, como o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé Teatro Castro Alves, de Salvador, Bahia.

A primeira temporada da série Figuras da Dança homenageou personalidades como Ismael Guiser (in memorian), Ivonice Satie (1950-2008), Ady Addor, Marilena Ansaldi e Penha de Souza. O projeto, desenvolvido pela São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Fundação Padre Anchieta e a Pipoca CineVídeo, tem como objetivo levar ao público a oportunidade de assistir às gravações de depoimentos de artistas consagrados que contam sua trajetória no campo da dança. A gravação do episódio de Luis Arrieta é gratuita e aberta a todos que quiserem conhecer a vida desse bailarino mais de perto.

     Serviço

  Figuras da Dança | Luis Arrieta
   dia 2  de outubro, quinta-feira, às 20h
   Auditório Franco Zampari
   Av. Tiradentes, 451 | metrô Tiradentes

Participação de Antonio Carlos Cardoso, Cleusa Fernandez, Marilena Ansaldi e Rui Fontana Lopez.
Entrada gratuita
Credenciamento: 11 3224 1380

Outras informações
Anaik von der Weid
XPress Assessoria em Comunicação
(11) 3054-9789




Dança Brasil informa 30.09


 Dança Brasil

     escreveu


INGRESSO GRÁTIS



Assista o encerramento da temporada do Bach Barock Brasilien, dia 07 de outubro às 20:30h no Teatro Brigadeiro em São Paulo. Envie já e-mail parajackeline@dancabrasil.com.br com seus dados e GANHE seu ingresso! Corra, ingressos limitados (50 pares)! 


Espetáculo SOB A NUDEZ DOS OLHOS



A Cia Fragmento de Dança realizará no dia 02 de outubro, às 20h, na galeria Olido, apresentação única do espetáculo SOB A NUDEZ DOS OLHOS. 


SELECIONADOS – YAGP BRASIL

Jurados- Tara Mitton Catao
Carlos dos Santos Jr.
Lina Lapertosa
Ady Addor
Professores- Toshie Kobayashi e Ilara Lopes 
leia mais ...


Grupo de Dança 1° Ato em São Paulo



Apresentação integra turnê nacional de comemoração aos 20 anos do grupo; espetáculo “MUNDO PERFUMADO” tem trilha sonora de André Abujamra e concepção e direção de Suely Machado.
O espetáculo está marcado para os dias 3, 4 e 5 de outubro, no Teatro de Dança. 

Centro de Dança promove Aula Aberta

O Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realizará duas aulas abertas de dança com os professores Airton Tomazzoni e Luciana Paludo. (POÁ-SP)


leia mais sobre  

Dança Brasil  
26-09-2008       
  
Sob a Nudez dos Olhos  
01-10-2008       
29-09-2008       
19-09-2008       


São Paulo: Sob a Nudez do Olhos na 2ª Mostra do Fomento


Cia Fragmento de Dança           
ciafragmento@gmail.com        

e s c r e v e u  



Olá,
A Cia Fragmento estará em cartaz com o espetáculo Sob a Nudez do Olhos na 2ª Mostra do Fomento.
Segue, em anexo, o Flyer de divulgação.
Atenciosamente, 
Cia Fragmento



   c l i q u e     n  a
imagem para ampliar


leia a programação completa    
da    
2ª Mostra do Fomento           


Porto Alegre-RS: Física Prática 1


 H A G A H

escreveu  



Física Prática 1
apresenta pesquisa de movimentos
(Daniel Lorenzini/Divulgação)


A física busca entender os princípios que regem o universo. Todos os corpos estão sujeitos a estes princípios. Será que é possível um manual de física prática através da dança? O espetáculo Física Prática I – As leis da física em movimento – responde a esta pergunta traduzindo os conceitos da física para a prática utilizando a dança contemporânea como linguagem. 

A apresentação é o segundo trabalho da Cia LuCoc que surgiu em 2006. Integram o grupo a diretora e incitadora coreográfica Luciane Coccaro e as criadoras-intérpretes Diana Werner, Laura Backes, Luciana Lovato, Renata Medina e Virgínia Loureiro. Nesta edição, passam a fazer parte do elenco Daniela Protti e Juliana Rutkowski.


Mais sobre a companhia

A Cia LuCoc surge a partir da proposta das bailarinas Diana Werner e Virgínia Loureiro para que Luciane Coccaro iniciasse um grupo de investigação de dança contemporânea. Em maio de 2006, a companhia deu seus primeiros passos na Usina do Gasômetro no espaço ocupado pela Eduardo Severino Cia de Dança dentro do projeto Usina das Artes. Passaram a participar do grupo a atriz Laura Backes e as bailarinas Luciana Lovato e Renata Medina. 

Durante o ano de 2006, a companhia  foi aprofundando uma linguagem em comum, apresentando-se em mostras de dança na própria Usina e, em 2007, na Mostra de Dança Verão. A partir daí, a sintonia do grupo conduziu naturalmente para a criação de seu primeiro espetáculo: Ache seu par. Depois, passaram a trabalhar coreografias baseadas em conceitos da física que resultaram neste segundo espetáculo.


Bailarino

Juliana Rutkowski, Diana Werner, Virgínia Loureiro, Daniela Protti, Laura Backes, Luciana Lovato e Renata Medina

Coreografia

Luciane Coccaro

Direção

Luciane Coccaro

Iluminação

Carlos Azevedo



Teatro de Arena

Avenida Borges de Medeiros, 835
Centro - Porto Alegre

Telefone(s):

(51) 3226-0242


Horário(s):

De 03/10 a 12/10/2008 - Sexta, sábado e domingo, às 20h

Preço(s):

R$ 12

Facilidade(s):

Convênio:

Clube do Assinante ZH (30% de desconto)

Descontos:

Classe artística (50% de desconto ), Estudantes (50% de desconto ), Idosos (50% de desconto )



a c e s s e   aqui  


São Paulo: Últimos dias para matrículas! Garanta já a sua vaga!


 Unidança

   escreveu



clique         
na                   
imagem  
para            
ampliar  


INFORME nº 74/ 2008


 COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO

E S C R E V E U  


DANÇA VOCACIONAL NO ESPAÇO CARIRIS

Durante o mês de outubro, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17h, acontecem os encontros de Dança Vocacional no Espaço Cariris (Rua dos Cariris, 48 - última travessa da Rua Cardeal Arcoverde, próximo à avenida Eusébio Matoso). O projeto é uma parceria com o Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e tem como artista orientadora Cindy Quaglio.

 Informações com Sofia Cavalcante, pelo e-mail