quarta-feira, 1 de outubro de 2008

São Paulo Companhia de Dança amanhã 02.10


  Anaik von der Weid
 anaik.weid@xpressonline.com.br

E s c R e v e u  



Nesta quinta-feira, dia 2, no Auditório Franco Zampari, o público vai conhecer Luis Arrieta, coreógrafo e ex-bailarino argentino que há 40 anos faz parte do cenário da dança no Brasil. Com esta gravação aberta, a São Paulo Companhia de Dança dá continuidade à série Figuras da Dança, cuja primeira temporada estréia dia 27, segunda-feira, às 20h30, na TV Cultura. Arrieta é o personagem do primeiro episódio do segundo ano da série, que conta através de depoimentos dos convidados e de registros audiovisuais a história da dança no país.

Nascido em Buenos Aires, Luis Arrieta estabeleceu-se no Brasil na década de 70, a convite de Marilena Ansaldi, para integrar o Ballet Stagium. Ao longo de sua trajetória, constituiu uma das mais destacadas obras na arte da dança produzida no Brasil. Com quase uma centena de coreografias, teve papel decisivo na história de importantes companhias, como o Balé da Cidade de São Paulo e o Balé Teatro Castro Alves, de Salvador, Bahia.

A primeira temporada da série Figuras da Dança homenageou personalidades como Ismael Guiser (in memorian), Ivonice Satie (1950-2008), Ady Addor, Marilena Ansaldi e Penha de Souza. O projeto, desenvolvido pela São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Fundação Padre Anchieta e a Pipoca CineVídeo, tem como objetivo levar ao público a oportunidade de assistir às gravações de depoimentos de artistas consagrados que contam sua trajetória no campo da dança. A gravação do episódio de Luis Arrieta é gratuita e aberta a todos que quiserem conhecer a vida desse bailarino mais de perto.

     Serviço

  Figuras da Dança | Luis Arrieta
   dia 2  de outubro, quinta-feira, às 20h
   Auditório Franco Zampari
   Av. Tiradentes, 451 | metrô Tiradentes

Participação de Antonio Carlos Cardoso, Cleusa Fernandez, Marilena Ansaldi e Rui Fontana Lopez.
Entrada gratuita
Credenciamento: 11 3224 1380

Outras informações
Anaik von der Weid
XPress Assessoria em Comunicação
(11) 3054-9789




Nenhum comentário: