sábado, 20 de novembro de 2010

Campinas-SP: Inscreva sua performance no IX Festival de Apartamento


thaise.nardim
escreveu



Inscreva sua performance no
IX Festival de Apartamento (Campinas/SP)
11/12/2010 - Local a divulgar

Arte da Performance

Estão abertas as inscrições para apresentação de performances no IX Festival de Apartamento, que acontecerá em Campinas/SP em 11/12/2010.

Os Festivais de Apartamento são eventos que promovem encontros e trocas de experiências entre pessoas interessadas na arte da performance. Para isso, instaura um espaço-tempo propício para apresentação e fruição de ações performáticas: um misto de mostra e festa, organizados por uma jovem equipe de artistas-pesquisadores e realizados em residências cedidas - casas, chácaras ou apartamentos. Os Festivais vêm ao encontro das necessidades daqueles que não se identificam com os modos de produção e circulação convencionais da arte e buscam um espaço livre para a realização de suas propostas.

Esta série de Festivais de Apartamento chega agora à sua nona edição, atualizando a proposta neoísta dosApartment Festivals, eventos internacionais de Arte da Performance realizados nas moradias dos artistas nos anos 80. A releitura nacional, que teve início em 2007, vem acontecendo sem nenhum tipo de apoio financeiro de órgãos governamentais ou instituições de fomento, estabelecendo-se com custo tendendo a zero: para a realização dos Festivais têm sido necessários apenas o local cedido, pessoas interessadas em assistir a e/ou apresentar performances e o trabalho de articulação do time de organizadores.

A prerrogativa de liberdade é reforçada ainda pela ausência de eleição curatorial: uma vez inscrito, o performer passa a ser um participante. Logo, é indispensável que cada artista responsabilize-se por sua produção.



O IX Festival de Apartamento está aberto a propostas para a nona edição do evento, que acontecerá em Campinas/SP, no dia 11 de Dezembro de 2010.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto a uma imagem de divulgação da proposta, para a organização do evento através do e-mail:

festivaldeapartamento@gmail.com

Mais detalhes e histórico dos eventos:
http://festivaldeapartamento.blogspot.com/

Organização
Thaíse Nardim
Ludmila Castanheira
Rodrigo Emanoel Fernandes

--
Thaíse Nardim
>> cabenamao.blogspot.com