domingo, 29 de março de 2009

notícias do idanca.net :: news at idanca.net


Idanca.net News

escreveu 






Olá!

A escolha do nome de um espetáculo parece ser uma questão que realmente interessa a todos… A troca de ideias e o número de comentários deixados para o texto do colunista Gustavo Bitencourt (Dez dicas para dar um bom nome ao seu
espetáculo
) deixou a equipe do www.idanca.net muito feliz! Se você ainda não deu sua opinião, aproveite, pois o texto ficará num dos nossos destaques por mais uns dias.

Uma das novidades da semana é a resenha da pesquisadora Jussara Setenta sobre o livro Temporalidade em Dança: parâmetros para uma história contemporânea, escrito por Fabiana Dultra Britto. É o terceiro texto da série de resenhas que o idança começou a publicar no fim de 2008. O livro traz uma investigação sobre como a história da dança vem sendo apresentada aos interessados no tema. Vá até o site e leia essa e as resenhas anteriores.

Leia também as entrevistas com Ana Catarina Vieira e João Saldanha, que apresentam trabalhos este fim de semana em São Paulo. Eles falam, entre outras coisas, sobre o desafio de experimentar formas de trabalho diferentes das que estão habituados. Leia e comente!

E ainda: convocatórias para residências no México e na Espanha e as estreias do fim de semana.

Boa leitura!

::

Hello!

The choice of name for a show seems to be an issue that is really interesting for everyone… The exchange of ideas and the number of comments left for columnist Gustavo Bitencourt (Ten tips for a good show title) made the www.idanca.net team very happy! If you still haven’t left your opinion, take this chance to do so, the text will remain among our highlights for the next few days.

One of the highlights this week is the review by researcher Jussara Setenta about the book Temporalidade em Dança: parâmetros para uma história contemporânea, written by Fabiana Dultra Britto. This is the third text from the series of book reviewsidança started to publish in the end of 2008. The book brings an investigation about how the history of dance have been presented for those interested in it. Go to site and read this and the previous reviews.

Read also the interviews with Ana Catarina Vieira and João Saldanha, who are presenting works this weekend in São Paulo. They talk, among other things, about the challenge of experimenting ways of working different from what they are used to. Read and comment!

And more: call for entries for residencies in Mexico and Spain and the weekends premieres.

Enjoy!











São Paulo: Centro de Documentação do Instituto Bincante


Boletim BRINCANTE

E s c r e v e U 





Centro de Documentação do Instituto Bincante
------------------------------------------------------------

O Centro de Documentação, Pesquisa e Referência em Cultura Popular Brasileira (CEDOC) foi implantado pelo Instituto Brincante em parceria com o INSTITUTO C&A, e tem por finalidades:

> Dar apoio às atividades de pesquisa e de expressão cultural popular, organizando e facilitando o acesso a informações e documentos sobre a cultura popular brasileira e sobre o trabalho de Antonio Nóbrega, Rosane de Almeida e colaboradores, e 

> Disseminar informações com os objetivos de estimular a pesquisa e sensibilizar pessoas e instituições para o cenário da cultura popular brasileira.

ACERVO

O acervo é constituído por livros, cordéis, folhetos, revistas, vídeos, DVDs, CDs, fotos, Cartazes, artigos de jornais e outros materiais, cujos temas tratem de questões relativas à cultura popular brasileira e ao trabalho do artista Antonio Nóbrega e sua trajetória artística.

Parte dele está disponível para consulta on-line 
- Acesse > www.institutobrincante.org.br e clique em Centro de Documentação.

ATENDIMENTO

As consultas locais devem ser agendadas previamente pelo e-mail acervo@institutobrincante.org ou pelo telefone 11 2868 0588

O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9:00 as 13:00, na Rua Purpurina 414, Vila Madalena, São Paulo.

Confira e agende uma visita!

Realização: Instituto Brincante
Apoio: Instituto C&A

Teatro Escola Brincante
Rua Purpurina, 428 - São Paulo - 55 11 3816 0575


São Carlos-SP: ENTRE CHAGAS E BORBOLETAS


SESC São Carlos 

ENTRE CHAGAS E BORBOLETAS



Dia(s) 31/03 

Terça, 20h30.


Com StacattoSP. Cia. Dança. É mais um olhar íntimo dentre muitos outros olhares que se inspiram na pintora mexicana Frida Kahlo. Através de imagens impactantes e silenciosas, expressa o elo indissolúvel entre vida e morte, numa tentativa de ressaltar o paradoxo da existência.


Projeto realizado com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Programa de Ação Cultural-Proac/2008.


Concepção e Coreografia: Vanessa Macedo.

Direção artística: Fernando Machado.

Duração: 50 minutos.

Teatro.


Não recomendado para menores de 12 anos


R$ 6,00

[inteira]

R$ 3,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino]

R$ 1,50

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]




 saiba mais

  SESC



São Paulo: Programação de Tango


Adriana Reis 
e s c r e v e u



- domingo, 29 de março

15:30 - Treino de Domingo - Espaço Lotus Vila Madalena

Quando: dom, 29 de março
Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)

Descrição: Treino Livre de Tango Domingos - às 15.30 hrs LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3031 7574 - 8459 1828



17:00 às 20:00 - Projeto "Tango na Rua"

Quando: dom, 29 de março
Onde: Praça General Gentil Falcão (mapa)
Organização : Jairo Braz - tel 5052-9474 / 9603-1144
Das 17h00 às 20h00 - Aberto a todos



s a i b a m a i s


São Paulo: defesa de tese


Paulo Paixão 

escreveu  



Defesa pública do trabalho de doutorado


POR UMA POLÍTICA CIDADÃ DO CORPO:

A função comunicativa do nacional na dança no Brasil


de Paulo Paixão orientado pela Prof. Dr. Christine Greiner.


A realizar-se no dia 30 de março, às 14h no Campus Monte Alegre. Rua Monte Alegre, 984 Perdizes, São Paulo. A sala será definida um dia antes (para obter essa informação procurar a Secretária Acadêmica da Pós-Graduação no 4○ andar na sala 4A-01 no próprio dia).