segunda-feira, 21 de julho de 2008

Conexão Dança: bienal, seminário, oficina-montagem e curso, audições



Vá ao CONEXÃO DANÇA e acesse:

I) Bienal em Fortaleza-CE, Seminário em Brasília-DF, Oficina-Montagem e Curso em Campinas-SP


Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2008


De Par Em Par 2008 lança regulamento para o ENCONTRO TERCEIRA MARGEM convocatória para artistas e coletivos de diferentes linguagens inscreverem propostas de instalações, intervenções urbanas e mostra de vídeos Artistas de diferentes linguagens estão convidados a conhecer as ações da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par – 2008.
As inscrições estão abertas de 30 de junho a 31 de julho para a seleção de trabalhos nas categorias mostra de vídeos, instalações e intervenções urbanas, que serão apresentados em diferentes espaços da cidade, como terminais de ônibus e fachada de prédios.
Convocatória, regulamento e ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.bienaldedanca.com .
A programação do ENCONTRO TERCEIRA MARGEM será de 18 a 26 de outubro, em Fortaleza e no interior do Estado, integrando uma extensa programação composta ainda por mini-cursos, mesas-redondas, retrospectivas, debates, apresentação de espetáculos convidados e um seminário com o tema "Presença e Performance, as linguagens do corpo através da imagem".
ENCONTRO TERCEIRA MARGEM: campo de possíveis Com este Encontro a Bienal Internacional de Dança do Ceará, em seu ano par, amplia sua atuação em direção às artes do corpo e propõe uma ação de difusão, formação e pesquisa em torno de trabalhos que tenham na imagem um ponto de re-elaboração da corporeidade. A divisão das categorias por suportes de apresentação pretende manter aberto o campo de possíveis que atravessa essa relação incluindo vídeo-dança, performance, ações e outros. O que muda nesse deslocamento da presença? O que é esse corpo performático elaborado através da imagem? Para abrir novas provocações a partir dessas questões o ENCONTRO TECEIRA MARGEM propõe uma mostra de trabalhos que explorem diferentes suportes de apresentação.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2008 é apresentada pela Petrobras, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Apoio institucional da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, Caixa Econômica Federal, Ministério das Relações Exteriores da França no Brasil, Consulado da França no Recife e da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). Apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da SECULT – Secretaria da Cultura do Estado.
A Bienal integra o Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança ao lado do Festival Panorama de Dança do Rio de Janeiro (RJ), FID – Fórum Internacional de Dança (MG) e Festival Internacional de Dança de Recife (PE). SERVIÇO – Lançamento das inscrições para o ENCONTRO TERCEIRA MARGEM, ação da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par.
Período de inscrições: de 30/06 a 31/07 pelo site www.bienaldedanca.com.
SUGESTÃO DE ENTREVISTAS Andréa Bardawil – 8857.7288
Coordenadora artístico-pedagógica da Bienal Internacional de Dança do Ceará Alexandre Veras – 8770.1661
Coordenador artístico do Encontro Terceira Margem




Seminário de Dança de Brasília trará muitas atrações

Garantindo mais um ano de tradição, o 18° Seminário Internacional de Dança de Brasília, que começa em 12 de julho e vai à 03 de agosto, trará um grande palco livre no Centro de Dança, para aqueles que quiserem treinar suas piruetas, brincar, ensaiar e sentir-se à vontade, além de ter o direito de participar de aulas dadas por professores profissionais, que incluem: frevo, capoeira, dança do ventre, sapateado, teatro, e outros. Durante a abertura mais de 30 grupos de dança e bandas de música de Brasília vão se apresentar. Junto à essas atrações, a administração da cidade fará uma festa julina, com direito a concursos de quadrilha, barracas, e muitas comidas tradicionais da época. As pessoas que passarem por lá também vão ter direito de visitar uma feira, com produtos ligados à dança, e conferir a atração do momento, que é o grupo "Patubatê".



Oficina Montagem de Dança e Curso de Breema no República Cênica


Dia 30 estaremos recebendo um curso de Breema (que trabalha alongamento associado à manipulação/toque - maiores informações no final deste e-mail) com Salena e Felipe que residem em Barcelona / Espanha. Nos dias 30 e 31 eles também estarão realizando sessões individuais para quem tiver interesse. Estas atividades são pagas e abertas a todo e qualquer interessado (inclusive gestantes). O investimento para o curso é de R$ 60,00. Interessados nas sessões individuais, favor consultar-nos. 

E, a partir de 06 de agosto, estaremos ministrando uma Oficina-Montagem de Dança Contemporânea, em parceria com a Oficina Cultural Hilda Hilst. Esta atividade é gratuita e destinada a pessoas com conhecimento intermediário e avançado em dança e profissionais da área.
Oficina de Dança Contemporânea - Exercício de Montagem - 20 vagas (E)
Coordenação: Ana Carolina da Rocha Mundim Aleixo (Ana Carolina Mundim)
6/8 a 5/11 – quartas-feiras -  18h30 às 21h30
Faixa etária: a partir de 16 anos
Seleção: currículo e carta de interesse
Inscrição: até 4/8
Local: República Cênica(Rua Américo de Moura, 124, Taquaral, Campinas/SP)
Já estamos realizando as inscrições! Entrem em contato! (19) 32958503 ou republica@republicacenica.com.br - www.republicacenica.com.br




II) AUDIÇÕES


Companhia Sapateado Prodança

O projeto Prodança de Campinas, convida aqueles que são de nível intermediario/avançado , para audição de sapateado que ocorerrá no mês de Agosto, para montar um grupo Forte para trabalhos difenciados de sapateado com objetos cênicos , assim como a própria modalidade!

Interessados devem enviar e-mail para: sapateado_prodanca@hotmail.com
com os seguintes dados:
nome
telefone
idade
modalidade
horario disponivel

Entraremos em contato no final de julho para fazermos a audiçaõ em Agosto!
Mandem o pedido acima até o dia 20/07/08. Desde já Obrigado coreografa Aline Muller
sapateado_prodanca@hotmail.com


Ballet do Faustão

Pré-seleções para futuros testes para o ballet do Faustão.
As interessadas devem mandar fotos e currículo, com dados como altura, idade, tels, e principais trabalhos para sylviolemgruber@yahoo.com.br ou sylvio.lemgruber@tvglobo.com.br ou bianca.teles_prest@tvglobo.com.br
A quem este e-mail não interessar, por favor repasse-o.
Lembrando q devem ter idade entre 18 e 25 anos, altura mínima de 1,65 e boa aparência para tv.
Obrigado. Bjo,
Sylvio Lemgruber - coreógrafo da Dança dos Famosos


Cia. de Forró

Estamos procurando bailarinos para uma cia de forro que esta em ascendencia no cenario da dança, com salario a combinar. trabalhamos com algumas bandas de forro, com carreira ja promissora. estamos com viagem marcada para um tour no ceara com shows ja agendados e com saida em agosto e volta prevista no final de novembro.
pré-requisitos: ser maior de 18 anos ou emancipado.
ter formação em dança, inclusive em forro universitario.
horarios a noite disponiveis para ensaio.

interessados enviar curriculo com fotos de rosto, corpo e dançando para: carloshenriquebraz@hotmail.com apos entraremos em contato para marcar entrevista gato pela compreensao carlos braz

Responsavel: carlos braz
Email: carloshenriquebraz@hotmail.com
Grupo: cia de forro show - rj