quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Porto Alegre -RS: Porto Alegre Cia de Dança em workshop público e espetáculo


Vicente de Azambuja
vicenteea@gmail.com
escreveu

PORTO ALEGRE Cia de Dança encerra sua turnê pelo Rio Grande do Sul em Porto Alegre com um workshop gratuito, público, aberto para todo mundo na Redenção (24 de janeiro) e a apresentação de Olhos Fechados no Sol (26 de janeiro).

O coreógrafo escocês Mark e Tânia Baumann, diretora e bailarina da Cia, estão disponíveis para entrevistas!

SERVIÇO:

WORKSHOP PÚBLICO EM PORTO ALEGRE
Redenção - Junto ao Espelho D'água
Parque Farroupilha, s/nº
Data: 24 de janeiro de 2010
Horário: 19h
GRATUITO

ESPETÁCULO EM PORTO ALEGRE
Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 307
Data: 26 de janeiro de 2010
Horário: 21h
Ingressos antecipados: Bar do Instituto Goethe (rua 24 de Outubro, 112 - das 15h às 21h)

Amanda Jansson
Assessoria de Imprensa 
PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA
(51) 9677.1548


PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA encerra turnê com apresentação especial e workshop na Redenção, em Porto Alegre

Companhia de Dança volta à Porto Alegre, trazendo workshop especial, show de dança e bate papo 

PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA encerra o projeto COM OLHOS NO RIO GRANDE – 2009 em sua cidade natal, a capital gaúcha.  Desde outubro de 2009 a janeiro de 2010, a Companhia veio percorrendo várias cidades gaúchas. Consolidando as conexões com Wuppertal na Alemanha, o projeto veio materializar o Acordo de Cooperação e Intercâmbio Cultural entre a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA e a MARK SIECZKAREK COMPANY. Com o imprescindível patrocínio do grupo CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica –  o coreógrafo escocês Mark Sieczkarek, criador do espetáculo OLHOS FECHADOS NO SOL, volta à Capital gaúcha. 

Com ingressos para os espetáculos a preços populares, a apresentação de OLHOS FECHADOS NO SOL (coreografia inaugural da Companhia que lotou o Theatro São Pedro na ocasião de sua estréia) já se apresentou em Caixas do Sul (28 de outubro), Pelotas (18 de novembro), Santa Cruz do Sul (21 de novembro), Gravataí (28 de novembro), Santo Ângelo (11 de dezembro), Santa Maria (7 de janeiro) e São Leopoldo. (21 de janeiro) Agora, para encerrar as viagens com chave de ouro, a Companhia volta à Capital e realiza uma apresentação especial no Teatro Renascença de OLHOS, além de um workshop público e gratuito em pleno domingo, na Redenção.

Logo após o  espetáculo, a Cia convida  o público para trocar ideias.O bate papo UMA NOITE EM COMPANHIA DA DANÇA, que durante a turnê abordou temas como a criação e elaboração do espetáculo e de sua coreografia, será também em Porto Alegre uma excelente oportunidade para quem quer conversar com os bailarinos e com Mark. O público poderá conversar com os bailarinos ao final da apresentação também em Porto Alegre!


WORKSHOP PÚBLICO NA REDENÇÃO

Para completar a integração com a cidade, a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA também promoveu o workshop CONVERSANDO COM O MOVIMENTO, em cada uma das cidades visitadas. Ministrado por Mark, as aulas estavam sempre lotadas por interessados em trabalhar com um dos grandes expoentes da dança alemã atual.  Agora, para Porto Alegre, a Cia prepara um workshop especial.

Para encerrar esse projeto, a Companhia vai realizar , em Porto Alegre, um grande workshop público -  o VEM DANÇAR COM A COMPANHIA - para que todos tenham a oportunidade de dançar, sendo conduzidos pelo coreógrafo Mark. Será um grande encontro de amantes da dança no mais querido parque da capital - a Redenção (Parque Farroupilha).

Muitos parceiros e pessoas de diversas entidades estarão lá, para que este evento inédito seja realmente inesquecível. É o dia para deixar a dança tomar seu corpo e, como o escritor Luís Augusto Fischer sugere, "é a hora é de aproveitar, abrir bem os olhos e deixar o coração ver tudo que a luz pode ensinar, tudo que a dança pode mostrar, tudo que a arte pode fazer viver bem diante de nós".


O que é o espetáculo "Olhos Fechados no Sol"?

"Olhos Fechados no Sol" convida seu expectador a mergulhar no universo das sensações, da poesia, da música e do movimento. Criado a partir das percepções e sentimentos do coreógrafo Mark Sieczkarek emPorto Alegre, "Olhos..." não tenta contar uma história, não pretende ser entendido. Em cena estão contrastes e paradoxos: homens representando figuras femininas, o lixo se transformando em luxo, a felicidade lado a lado com a tristeza.

Elementos concretos, como as flores, o barco e o futebol, agregados ao movimento dos bailarinos, trazem ao palco o mar, as ondas, a felicidade e a solidão. São elementos ordinários que se transformam em arte.

 Quem é Mark Sieczkarek?

Sieczkarek teve sua formação de bailarino na Royal Ballet School, em Londres. Desenvolveu sua vida profissional na Alemanha, onde reside. Entre muitos destaques em sua trajetória, trabalhou de 1985 a1 988 no Tanztheater Wuppertal, dirigido por Pina Bausch. Desde 1988 trabalha como bailarino e coreógrafo autônomo e tem participado de inúmeros projetos e montagens em diversas partes do mundo.



Patrocínio: Grupo CEEE
      
    Financiamento: LIC-RS

          Apoio: Secretaria de Cultura, Descentralização, Besouro Filmes, Instituto Goethe



VISITE NOSSO BLOG:  http://portoalegreciadedanca.blogspot.com

 Mais informações e entrevistas: 
Assessoria de Imprensa 
PORTO ALEGRE 
CIA DE DANÇA
Amanda Jansson (51) 9677.1548


AUDIÇÃO PARA O OMSTRAB!


escreveu


O OMSTRAB realizará Audição de bailarinos (mulheres e homens) para compor o elenco do espetáculo 'Montestória' e do novo espetáculo 'Diários de Viagem'.

A Circulação dos espetáculos já está agendada de março a julho pelo interior e capital de São Paulo, através dos Editais Klauss Vianna, FUNARTE e ProAC 16, Secretaria de Estado da Cultura, SP.

 

local da audição: Espaço OMSTRAB, Perdizes (entre estações Sumaré e Vila Madalena do metrô)

data: 02 DE FEVEREIRO ÀS 13:30

inscrições: via e-mail p/ infomstrab@gmail.com

(enviar currículo, foto(s) e breve carta de interesse ATÉ 29 DE JANEIRO. Os pré-selecionados serão comunicados via e-mail do endereço e receberão maiores informações)


Para saber mais sobre nossos trabalhos, acesse nosso novo site:

www.omstrab.com.br


Chamada para o VII Festival de Apartamento : São José do Rio Preto


Thaíse Nardim
escreveu

 
Chamada para o
VII Festival de Apartamento
(São José do Rio Preto)
Performance Art

(favor repassar essa chamada por e-mail, blogs e/ou redes sociais)

Os Apartment Festivals foram criados pelos neoistas nos anos 80 como uma forma de realizar eventos internacionais de Performance Art nas próprias moradias dos artistas, deixando de recorrer ao apoio de órgãos oficiais. Basicamente, para realizar um Festival basta um local, uma intenção e artistas interessados em apresentar e/ou assistir a performances.

Num processo de apropriação dessa prática, desde 2007 uma série de eventos performáticos tem sido organizada por uma equipe interessada em adaptar os Festivais de Apartamento de acordo com as necessidades de uma nova geração de artistas, ansiosos por espaços livres para apresentação de performances e intercâmbio de experiências: um misto de mostra e festa que se manifesta cada vez que surge uma residência para abriga-la.

A sétima edição do evento acontecerá em São José do Rio Preto, em espaço oferecido pelo ator e performer Gerrah Tenfuss, no dia 20 de Fevereiro de 2010.

Os performers interessados em participar do festival devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto a uma imagem de divulgação, para a organização do evento através do e-mail:

festivaldeapartamento@gmail.com

Maiores detalhes e histórico dos eventos já realizados:
http://festivaldeapartamento.blogspot.com/

Anfitrião:
Gerrah Tenfuss

Organização
Thaíse Nardim
Ludmila Castanheira
Rodrigo Emanoel Fernandes
Alexandre Sanches

--
Thaíse Nardim
blog:
cabenamao.blogspot.com


São Paulo: Quintas no Ópera


Moacir Castilho
opera.sao.paulo1@gmail.com
escreveu

Estamos de volta

com a melhor programação musical

para dançar...



clique para ampliar

Moacir Castilho – Promoções & Eventos

Tels: 11-3289-8502 / 11-8772-6554