quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Porto Alegre-RS: Física Prática 1


 H A G A H

escreveu  



Física Prática 1
apresenta pesquisa de movimentos
(Daniel Lorenzini/Divulgação)


A física busca entender os princípios que regem o universo. Todos os corpos estão sujeitos a estes princípios. Será que é possível um manual de física prática através da dança? O espetáculo Física Prática I – As leis da física em movimento – responde a esta pergunta traduzindo os conceitos da física para a prática utilizando a dança contemporânea como linguagem. 

A apresentação é o segundo trabalho da Cia LuCoc que surgiu em 2006. Integram o grupo a diretora e incitadora coreográfica Luciane Coccaro e as criadoras-intérpretes Diana Werner, Laura Backes, Luciana Lovato, Renata Medina e Virgínia Loureiro. Nesta edição, passam a fazer parte do elenco Daniela Protti e Juliana Rutkowski.


Mais sobre a companhia

A Cia LuCoc surge a partir da proposta das bailarinas Diana Werner e Virgínia Loureiro para que Luciane Coccaro iniciasse um grupo de investigação de dança contemporânea. Em maio de 2006, a companhia deu seus primeiros passos na Usina do Gasômetro no espaço ocupado pela Eduardo Severino Cia de Dança dentro do projeto Usina das Artes. Passaram a participar do grupo a atriz Laura Backes e as bailarinas Luciana Lovato e Renata Medina. 

Durante o ano de 2006, a companhia  foi aprofundando uma linguagem em comum, apresentando-se em mostras de dança na própria Usina e, em 2007, na Mostra de Dança Verão. A partir daí, a sintonia do grupo conduziu naturalmente para a criação de seu primeiro espetáculo: Ache seu par. Depois, passaram a trabalhar coreografias baseadas em conceitos da física que resultaram neste segundo espetáculo.


Bailarino

Juliana Rutkowski, Diana Werner, Virgínia Loureiro, Daniela Protti, Laura Backes, Luciana Lovato e Renata Medina

Coreografia

Luciane Coccaro

Direção

Luciane Coccaro

Iluminação

Carlos Azevedo



Teatro de Arena

Avenida Borges de Medeiros, 835
Centro - Porto Alegre

Telefone(s):

(51) 3226-0242


Horário(s):

De 03/10 a 12/10/2008 - Sexta, sábado e domingo, às 20h

Preço(s):

R$ 12

Facilidade(s):

Convênio:

Clube do Assinante ZH (30% de desconto)

Descontos:

Classe artística (50% de desconto ), Estudantes (50% de desconto ), Idosos (50% de desconto )



a c e s s e   aqui  


Nenhum comentário: