domingo, 10 de agosto de 2008

OCOA: PROGRAMAÇÃO DE DANÇA




Oficina Cultural Oswald de Andrade
escreveu:






PROGRAMAÇÃO DE DANÇA - ATIVIDADES GRATUITAS



OFICINA DE “ANIMAÇÕES E NOVAS MÍDIAS” – 15 vagas

Sinopse: Aulas teórico-práticas abrangendo história, tempo, espaço, movimento, sonoridade e utilização de elementos estéticos na construção coreográfica para a tela. Elaboração de projetos individuais e em grupos para realização das animações sonorizadas segundo o processo original proposto pelo software Bodyweave. Exibição dos resultados para o grupo, formulação de propostas de uso das animações realizadas em Bodyweave como partituras corporais.Estudos de movimento conforme propostas. Criação coletiva de roteiro final e avaliação do resultado do curso.

Coordenação: LALI KROTOSZYNSKI E MAÍRA SPANGHERO


Currículos: Lali Krotoszynski é performer, coreógrafa, criadora do software Bodyweave, cujo desenvolvimento para a internet recebeu o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia e a bolsa residência do programa Artists Links do British Council, além de etr sido usado em outras produções na área de dança e novas mídias. Participa da Cia. Phila 7 no núcleo de dança com o espetáculo OP1, uma proposta que experimenta os limites do espaço e da tecnologia no diálogo com o corpo.

Maíra Spanghero é escritora e pesquisadora nas áreas de corpo e tecnologia, tecnoculturas e dança contemporânea. É Doutora em Comunicação e Semiótica e professora da PUC/SP.

Período: 21/8 a 14/10 - terças e quintas-feiras - 18h30 às 21h30

Público-alvo: interessados com conhecimento intermediário e avançado na área

Seleção: aula-teste dia 19/8

Inscrições até 18/8


OFICINA DE DANÇA “CONTATO IMPROVISAÇÃO” – 25 vagas

Sinopse: a Oficina de Dança “Contato Improvisação”, irá trabalhar com a técnica de mesmo nome, desenvolvido nos EUA do início dos anos 70 por Steve Paxton, cujo objetivo é explorar as relações entre corpo e gravidade, peso, velocidade, fluxo e ritmo, guiadas pela respiração e por exercícios de improvisação.

Coordenação: Bárbara Nunes

Currículo: A coordenadora Bárbara Nunes é formada em Dança pela Universidade Federal da Bahia, tendo experiência que vai do ballet clássico à dança contemporânea e intercâmbio internacional para o desenvolvimento da técnica proposta na oficina.

Período: 1/9 a 30/10 - segundas e quartas-feiras - 18h30 às 21h30

Público-alvo: interessados com conhecimento intermediário na área e avançado na área

Seleção: carta de interesse e currículo


OFICINA DE DANÇA/TEATRO “O ESPAÇO EM MOVIMENTO” – 12 vagas

Sinopse: Os encontros se basearão na experimentação prática das estratégias de criação de uma dramaturgia própria por cada um dos participantes e de todos na construção de uma unidade cênica. Técnicas de observação do espaço serão trabalhadas, assim como jogos de composição e exercícios de propriocepção do movimento e do corpo que dança. A partir de técnicas da consciência corporal (Klauss Vianna), do contato-improvisação, de trabalho sobre o papel e dinâmicas teatrais pesquisaremos juntos as possibilidades de interferência do corpo e do movimento nos espaços escolhidos e vice-versa: Como o espaço interfere na sua movimentação e como essa interfere e re-significa o espaço onde está inserida, o espaço que está sendo dançado?

Coordenação: Nathalia Catharina

Currículo: formada no curso de Comunicação das Artes do Corpo – PUC-SP, com habilitação em Performance e Dança. Desde 2004 é bailarina e intérprete-criadora do projeto Silenciosas, dirigido por Diogo Granato. Em 2007, foi contemplada com o Programa de Fomento à Dança da S. M. C. de São Paulo e com o Programa de Ação Cultural, da S. E. C. de São Paulo. É pesquisadora das linguagens da dança, teatro e clown, buscando as intersecções entre elas e entre o público e a cena. É ainda, preparadora corporal de diversos grupos de teatro, dança e circo, professora de improvisação e composição cênica e trabalha como atriz-palhaça em hospitais.

Período: 13 e 14/9 – sábado e domingo - 14h às 17h

Público-alvo: interessados com conhecimento intermediário na área e avançado na área, a partir de 16 anos.

Seleção: primeiros inscritos


OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP - CEP 01123-001

Telefone: (11) 3221-5558 / 3222-2662

oswalddeandrade@assaoc.org.br

Funcionamento: segunda a sexta-feira - 10h às 22h;

sábados e domingos- 13h às 18h

Inscrições: segunda a sexta-feira - 10h às 20h

www.assaoc.org.br

www.cultura.sp.gov.br



Acesse também postagem de 17-07-2008



Nenhum comentário: