sexta-feira, 18 de abril de 2008

hagah - Vitrine G2 - Peña Flamenca - Os Humores do Poeta




escreveu

apresentações em Curitiba e Porto Alegre




BailarinoAilton Galvão, Leandro Nascimento , Lia Comandulli, Júlio Mota, Rogério Halila, Inês Drumond, Deisi Wor, Clionise de Barros, Ana Silva, (Estagiário) Peter Abudi e (Estagiária) Bruna Spoladore
ConcepçãoRosemeri Rocha
Classificação Livre

Vitrine é o mais novo trabalho criado pelos bailarinos do Guaíra 2 Cia de Dança, que terá como palco as janelas do Teatro Guaíra. São 12 trabalhos diferentes e que serão encenados diariamente, de quarta a sexta (ver datas e horários ao lado), com uma nova coreografia. O objetivo da Companhia é dividir o processo de pesquisa com a população que anda nos arredores do teatro. 

Segundo a professora de dança contemporânea do grupo desde 2001, Rosemeri Rocha, a arquitetura do teatro possibilita vários espaços permeáveis à luz do sol. São janelas de vidro, onde o interior e o exterior do teatro se encontram e são nesses pontos que as apresentações acontecem. Os bailarinos deixam suas salas de ensaio e apresentam-se para o público através desses vidros, como se estivessem em uma vitrine. 

A professora ainda conta que tudo se realiza discretamente e sem placas informando sobre as apresentações. A idéia é passar ao público a impressão de uma verdadeira 
vitrine móvel, onde os bailarinos estarão se movimentando. 

A pesquisa começou há um mês, quando os artistas passaram a atuar nos diferentes espaços do Teatro, como a sala de exposição, no térreo, e os saguões do Guairão e do Guairinha, criando um novo ambiente de trabalho.

MULTIMÍDIA
  »Vitrine é o novo trabalho do Guaíra 2 Cia de Dança
LOCAIS

Teatro Guaíra

Rua Amintas de Barros, 
Centro - Curitiba
Telefone: () (41) 3304-7999
Telefone Secundario: () (41) 3304-7982

Sessões: [] - Quarta, quinta e sexta, a partir das 13h30







As tradicionais Penas rolam com a participação dos bailarinos e solistas da Cia de Dança Tablado Andaluz Andréa Franco e Robinson Gambarra, que se apresentam ao som dos músicos Giovanni Capeletti no violão flamenco, Thaís Rosa (voz) e Rafael Melo (cajón). Participação especial de Pedro Fernández.
LOCAIS

Tablado Andaluz

Avenida Osvaldo Aranha, 
Bom Fim - Porto Alegre
Telefone: () (51) 3311-0336
Telefone Secundario: () (51) 3024-5229

Sessões: [] - Sexta e sábado, às 22h30
Preços:Couvert Artístico, R$ 12. Jantando no buffet, R$ 7





CoreografiaLuciana Paludo
ElencoCamila Mello, Luciana Paludo e Daggi Dornelles

O público pode conferir o ensaio aberto do espetáculo Os Humores do Poeta na sala 209 da Usina do Gasômetro. A montagem é de Luciana Paludo, que mescla coreografias, intervenções, performances, música e texto, sinalizando variações de atitudes que assumimos em diferentes estados de ânimo. Um espetáculo cuja inspiração é o corpo: seus estados, seus humores, e possíveis grafias deste poeta movimento.

A apresentação faz parte do Projeto Usina das Artes da Secretaria Municipal de Cultura.

LOCAIS

Usina do Gasômetro

Avenida Presidente João Goulart, 
Centro - Porto Alegre
Telefone: () (51) 3289-8146

Sessões: [] - Sexta, às 20h30


© 2006 hagah.com.br. Todos os direitos reservados


Nenhum comentário: