sábado, 22 de dezembro de 2007

Municipal de São Paulo anuncia óperas e balés para 2008

Municipal de São Paulo anuncia óperas e balés para 2008
clique aqui

folha online

o texto:

O Theatro Municipal de São Paulo realizará no próximo ano uma temporadas com oito óperas e uma movimentada programação de dança. A programação divulgada agora será complementada em janeiro com o anúncio de concertos sinfônicos, de câmara e eventos gratuitos, segundo a instituição.

[...]

Dança
Na área da dança, o grande destaque da temporada 2008 é a programação comemorativa dos 40 anos do Balé da Cidade de São Paulo. Sob a direção artística de Mônica Mion, o grupo prepara duas grandes estréias.

A primeira está marcada para o mês de julho. Trata-se de uma coreografia inédita criada pelo artista catalão Cayetano Soto especialmente para Balé da Cidade e produzida em parceria como o Gran Teatro Del Liceo, em Barcelona, Espanha.
Já no mês de dezembro, acontece a estréia de "O Lago dos Cisnes", releitura contemporânea do balé clássico criada pelo coreógrafo brasileiro Sandro Borelli. A música de Tchaikovsky será executada ao vivo no fosso do teatro pela Orquestra Experimental de Repertório, sob o comando do maestro Jamil Maluf.

Nenhum comentário: