terça-feira, 18 de março de 2008

Oficina de Contato Improvisação com Raymundo Costa


Hellen Sheila Alvarenga escreveu:


“Dialogando com os Sentidos”

Oficina de Contato-Improvisação

Coordenador: Raymundo Costa 
 
 

Local: Sede do Balé da Cidade de São Paulo

Dias e Horário: Terças e Quintas-feiras das 16h30min às 18h30min.

Data: 08-10-15-17-22-24 de Abril de 2008

N° de Vagas: 20

Público alvo: Estudantes de dança, bailarinos profissionais e pessoas interessadas no desenvolvimento da linguagem de contato-improvisação.

Inscrições: Enviar carta de intenção e currículo até o dia 01 de abril para baledacidade@uol.com.br, a confirmação dos selecionados será enviada por e-mail no dia 04/04.

Gratuito 
 

A Técnica

Iniciada nos Estados Unidos no começo dos anos 70, por Steve Paxton, na onda dos movimentos de dança pós-moderna e new dance. Em Contato-Improvisacão o movimento nasce a partir de motivos e impulsos internos. A técnica envolve o desenvolvimento do sistema sensorial nervoso através da percepção e sensação do contato da pele e da conscientizarão da transferência de peso no contato com o parceiro.   

A Oficina

Cada encontro terá um dos cinco sentidos como tema, que será focado e investigado, abrindo campo para uma exploração individual e também em grupo. A aula se inicia com exercícios individuais de respiração e conscientização da anatomia, para liberação das articulações e descontração das tensões musculares, progredindo com propostas de exercícios a dois para sensibilização da pele e do contato, que incluem transferência de peso e suporte em movimento. Direcionando para a investigação do tema, a aula culmina com uma “roda de improvisação”, onde o aluno poderá explorar os movimentos aprendidos na aula e experimentar sua própria linguagem corporal. 

O Objetivo

A conscientização do todo através da expansão dos sentidos é hoje uma das questões da dança contemporânea. O objetivo desta oficina é dar ferramentas de exploração e pesquisa através da observação e percepção dos sentidos, que possibilitem ao praticante da dança de contato buscar um diálogo do seu sentido com o sentido do outro. 
 
 

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO

1968-2008 - 40 ANOS DE DANÇA, ARTE E CULTURA

www.amigosbaledacidade.com.br



Nenhum comentário: