terça-feira, 11 de março de 2008

Sandro Borelli em "Carne Santa" Renato Russo nas mãos da Cia. Borelli


Canal Aberto escreveu:






Até dia 16 de março, a Cia. Borelli traz ao palco do TD – Teatro de Dança - o espetáculo Carne Santa”, resultado de uma pesquisa de criação coreográfica respaldada pelo discurso poético de RENATO RUSSO e pelo contexto social, político e estético da década de 1980, sob a concepção, criação coreográfica e direção de Sandro Borelli. Sob essa perspectiva, a Cia. Borelli traz à cena mais uma composição coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal já consolidada onde a fisicalidade encontra-se exposta em toda a sua poeticidade.

Sandro Borelli é criador, diretor artístico e intérprete da Cia. Borelli de Dança. Ex-bailarino do Ballet Guairá de Curitiba e do Balé da Cidade de São Paulo, Borelli desenvolve propostas coreográficas que exacerbam situações corporais resultando num espetáculo de alguma forma impactante. De um modo peculiar opera os procedimentos lógicos da sua investigação: construção e desconstrução, caos e ordenamento, fluidez e rigidez, opostos que buscam um estado corporal potencializado.

Com suas coreografias contundentes, Sandro conquistou quatro prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Nascido em Santo André (SP), Sandro teve de vencer tabus antes de escolher o balé.

Dias 14, 15 e 16 de março

Carne Santa - sexta e sábado 20h, domingo 18h, duração 60 min., recomendação 16 anos.

“Carne Santa” busca um sentido, um conjunto de idéias, pensamentos, e visões de mundo do indivíduo que se orienta para suas ações íntimas, sociais e (principalmente) políticas, ora negando Deus, ora adorando-o. Um ser hermafrodita carregando dentro de si seu próprio útero e seu próprio esperma – um homem gerando a si mesmo, reinventando-se e quase sempre não se reconhecendo. O trágico de ser híbrido e perecível.
Projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PAC), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Teatro Itália, TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República

E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais/C.C. Visa e Visa-Eletron/Estacionamento R$ 15,00 com manobrista.

Ingressos: R$ 4,00 e meia-entrada.

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo: a partir das 14h

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingressorapido.com.br

Logo PinupcópiaINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques

www.canalaberto.com.br

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

11 6914 0770/ 9126 0425

Márcia Marques

www.canalaberto.com.br







clique nas imagens para ampliar

Nenhum comentário: