terça-feira, 13 de maio de 2008

Galeria Olido / 2ª Quinzena de Maio: 100 Anos de Rosa




programacao_galeriaolido@yahoo.com.br escreveu:

Subject: Programação Galeria Olido / 2ª Quinzena de Maio: 100 Anos de Rosa


Grata
Angela/ Nathalia
Produção Galeria Olido

 

Dança

entrada franca

 

Sala Paissandu

 

100 anos de Rosa

de 15/5 a 1°/6

 

Evento em comemoração ao centenário de nascimento de João Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros. Além da trilogia Era infinitamente maio, de Zé Maria, baseada em episódios de Grande Sertão: Veredas, obra-prima  do escritor mineiro de Cordisburgo. A trilogia é composta de Homem dos avessos (obra em negro), Tarana lagarta de fogo (obra em branco) e Urutu branco a cobra voadeira (obra em rubro). A programação traz contadores de histórias, apresentação musical e exposição de fotos, bordados, brinquedos e depoimentos em áudio.

 

de 15 a 18

Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h  - Sala Paissandu

nHomem dos avessos

direção: Helio Cicero - com: Zé Maria
O primeiro espetáculo do universo de Era infinitamente maio (obra em negro), traz um diálogo entre o Butoh e a cultura popular. Com foco no aspecto metafísico do texto literário. Pode ser interpretado como a iniciação.

 

de 22 a 25
Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h  - Sala Paissandu

nTarana lagarta de fogo

direção: Hélio Cícero - com: Zé Maria, Ana Lacombe, Cícero Mendes, Greice Arthuso, Juliano Vendemiatti, Luciana Beloti, Deise Alves

Ao unir imagens e aspectos da cultura mineira a influências orientais, como o mangá (estórias em quadrinhos japonês) e dança butoh, o segundo espisódio de Era infinitamente maio (obra em branco) pode ser interpretado como a morte, que cria um caminho entre o real e o fantástico.

 

de 29/5 a 1°/6
Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h  - Sala Paissandu

nUrutu branco a cobra voadeira

direção: Hélio Cícero - com: Zé Maria, Ana Lacombe, Cícero Mendes, Greice Arthuso, Juliano Vendemiatti, Luciana Beloti, Deise Alves, Cecília Gobet

Nesta terceira passagem – renascimento –, o herói passa por constante metamorfose até chegar às questões espirituais simbolizadas na "cobra voadeira Urutu Branco". O percurso, inspirado no Jardim de pedras zen, remete aos desertos externo e interno, lugar místico onde as energias do céu e da terra se encontram formando o grande "Rodamunho" do homem e suas questões no Universo.

 

Clique para ver a programação completa dos 100 anos de Rosa.

 

Clique para ver a programação de dança em maio na Galeria Olido na postagem de 05-05-2008.

 

Clique para ver a programação geral em maio na Galeria Olido, através do site do Centro Cultural São Paulo.

 

 

 

Nenhum comentário: