A idéia desta oficina é pesquisar diferentes possibilidades de percepções corporais abrindo novos caminhos para processos criativos, insights e reflexões de como percebemos nossos movimento, seus padrões e dinâmicas no tempo e no espaço.
A proposta é explorar dados fisiológicos e anatômicos relacionados com o processo da percepção como os sentidos especiais, mas também de mapear escolhas e características dos participantes e neste sentido explorar o vocabulário pessoal.
-As aulas são compostas de um aquecimento físico, informações e exercícios específicos ligados ao tema, improvisação dirigida e reflexão.
Rose Akras é profissional da área de dança há vinte e cinco anos. Trabalhou como bailarina e coreógrafa no Brasil e na Europa e é professora da Hoog School voor de Kunsten e do Institute for Somatic Movement Studies em Amsterdam onde reside há dezoito anos.
Nos últimos anos tem colaborado intensivamente com artistas plásticos que estejam desenvolvendo trabalhos de performance e também apresentando suas próprias criações na plataforma de performance Verbo, organizada pela Galeria Vermelho em São Paulo. Em abril deste ano organizou a mostra Try Outs, uma coletiva de jovens artistas das áreas de dança e artes plásticas na galeria Huisrechts em Amsterdam.
PÚBLICO ALVO
A oficina é aberta para todos os interessados no tema: bailarinos e coreógrafos, atores, artistas plásticos, terapeutas etc. Características mais específicas da oficina serão desenhadas de acordo com o interesse dos participantes.
De 14/07/08 a 18/07/08 (segunda a sexta)
Horário: das 10h30 às 13h30
Investimento: R$ 300,00
Informações e Inscrições: SALA CRISANTEMPO
Tel.: (11) 3819-2287 - Rua Fidalga, 521
Vila Madalena - São Paulo/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário