terça-feira, 17 de junho de 2008

Performers Village 2008; Workshop em BH: corpo e comunicação; composição e improvisação no RJ



escreveu
 

Iberescena: inscrições até 18 de julho

Terminam dia 18 de julho as inscrições para os programas 2009 do Fondo Iberoamericano de ayuda Iberescena. São oferecidos os seguintes programas: Coproducción de espectáculos de teatro y danza; Circulación de espectáculos a través de redes, festivales y espacios escénicos; Creación dramatúrgica y coreográfica; e Programas de formación orientados a los profesionales de la producción y gestión de las artes escénicas iberoamericanas.

O programa do Fondo é patrocinado por oito países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, República Dominicana e Venezuela. Para ler os editais, clique aqui.


Curso de imersão na Lituânia recebe inscrições



Entre 1 e 28 de agosto será realizado o Performers Village 08, em Malpils, Lituânia. Trata-se de um curso intensivo de quatro semanas onde os alunos vão experimentar todos os passos da montagem de uma performance. O curso é voltado a profissionais de teatro, dança, canto e cinema e promoverá a troca entre profissionais de diferentes partes do mundo. Ao final de tudo, os participantes recberão um certificado.

Para se inscrever, é necessário enviar um documento em formato Word contendo uma carta de motivação (aproximadamente 250 palavras); currículo detalhado; foto recente do rosto e imagens adicionais para o e-mail globtheatre@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho.

Para mais informações, clique aqui.

 

Workshop estreita ligação entre corpo e comunicação

Acontece nos dias 13, 20 e 27 de junho o workshop Movimento Corporal Consciência Contemporânea, com o bailarino e coreógrafo Jadiel Alves. O objetivo é proporcionar um contato maior do corpo e suas habilidades de se comunicar.

Os encontros serão realizados na Nueva Clinica de Bem-Estar (Rua Aimorés 926, Funcionários, Belo Horizonte). Inscrições e informações pelo telefone (31) 3274-7877.



A partir deste sábado (14/06), e nos próximos dois, será realizada a oficina Composição e Improvisação, no Lunático Café e Cultura, no Rio de Janeiro. As aulas serão ministradas por Cristina Moura.

A oficina é voltada a intérpretes e pesquisadores de artes performáticas - profissionais ou não. O trabalho partirá das experiências individuais em meio às coletivas para propor um jogo entre público/privado e pessoal/coletivo. Memória, imaginário e criatividade serão ferramentas fundamentais.

O Lunático Café e Cultura fica na Rua Viscnde de Carandaí 6, Jardim Botânico. Telefone: (21) 3114-0098. Mais informações pelo e-mail: contato@lunaticocafeecultura.com. As aulas serão das 14h às 18h.

 

Nenhum comentário: