quinta-feira, 31 de julho de 2008

Centro Cultural São Paulo: dança - programação de agosto


Centro Cultural de São Paulo

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_danca.asp


oficinas de dança

Projeto 68/2008 - Dança

 Oficina de dança com Célia Gouveia
A oficina será baseada na obra de Lygia Clark, nome de grande relevância no período de 1968 a 2008. O objetivo é promover o entrelaçamento das linguagens de artes plásticas e dança e desenvolver um conceito, explorando desde o início da sua abordagem até sua experimentação no corpo e em público. Em setembro, Célia Gouveia apresentará uma performance resultante desse processo na abertura da exposição 
Sisudez e alegria, protesto e desbunde na formação da dança (contemporânea) paulista. A artista iniciou o movimento do Teatro de Dança de São Paulo no Teatro Galpão e foi co-fundadora do Grupo Chandra. O projeto 68/2008 contará ainda com uma exposição fotográfica de dança e outro projeto com a criadora. 
 (30 vagas) - público: bailarinos/dançarinos com formação contemporânea - inscrições: os candidatos deverão criar e apresentar uma célula cênica de três minutos a partir de um recorte do texto Lygia Clark: Obra-Trajeto, por Maria Alice Milliet (disponível abaixo para download). Os interessados também deverão preencher a ficha de inscrição e trazê-la impressa na audição, que será realizada no dia 23/8, às 10h, na Sala de Ensaio 1. - período da oficina: 23/8, 24/8, 30/8, 31/8, 6/9, 7/9, 13/9 e 14/9, das 10h às 14h.

Texto Lygia Clark: Obra-Trajeto 

Ficha de inscrição

 Dança de salão 
O grande baile
orientação: Luiz César Guiselini
Atividade aberta de dança de salão. 
 Não há necessidade de inscrição. (sem limite de vagas) - informações: Ação Cultural e Educativa, pelo telefone 3383-3437 - período da oficina: até 17/9 - quartas, das 12h às 14h - Sala Adoniran Barbosa

   dança programação de agosto de 2008


e s t r é i a s    d o    m ê s    d e    a g o s t o


foto: Silvia Machado

dias 5, 12, 19 e 26/8 - terças

às 12h 
 Jam de dança
(60min)
dançarinos coreógrafos participantes: Aguinaldo Bueno e Tica Lemos - músico: Wilson Surkorski
Esta ação cênica inspira-se nas Jam Sessions dos músicos de jazz. A proposta central é reunir artistas do corpo (coreógrafos/performers/
dançarinos) de diferentes vertentes, para experimentar em tempo real a criação em dança. A partir do improviso, sempre embasado na estrutura que cada um desenvolve, os artistas experimentam seu próprio repertório em saudável confronto com outras propostas. As jams são abertas ao público, que poderá entrar em cena, tendo os artistas participantes como mediadores e controladores. 
Saiba mais...

 Terças, às 12h - Entrada franca (a bilheteria será aberta com uma hora de antecedência) - Sala Adoniran Barbosa ( 631 lugares)

O masculino na dança 17ª edição
de 20/8 a 21/9


A 17ª edição de 
O masculino na dança chega acrescida de dois formatos: um voltado para a Sala Paulo Emilio Salles Gomes e outro voltado para área externa do CCSP. A dança se espraia também para fora da sala de espetáculos. O formato para o palco contempla a presença de três programas e o formato para área externa, a presença de dois projetos.

Primeiro programa
(45min, 12 anos)

de 20 a 31/8
 Meu não lugar 

concepção, criação e interpretação: Marcos Buiati 
O solo propõe diferentes estados corporais










  
foto: Clarissa Lambert


 
serumanus 

criação e interpretação: Daniel Fagundes
O desbu/m/dançar de um outro homem lançado ao solo.











 
Revisita 

criação e interpretação: Leandro Berton 
Autoficção corpórea na forma de sensações de maus-tratos vividos na infância.

 

 

 


 foto: Denis Carneiro Lobo

 Quarta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Entrada franca (a bilheteria será aberta com uma hora de antecedência) - Sala Paulo Emílio Salles Gomes (110 lugares)



de 20 a 24/8
 Minutos sob condição

(30min, livre) 
criação e interpretação: Clayton Leme
Discute idéias que transitam entre o dentro e fora, lugar de interferência do mundo que o cerca e do modo como se organiza diante dele.
 Quarta a sábado, às 20h; domingo, às 19h - Jardim Interno - entrada franca

 

oficinas de dança

inscrições a partir de 5/8
 Oficina de danças circulares
orientação: Vaneri de Oliveira
Oficina que busca as raízes da dança coletiva, principalmente as de roda. Os participantes terão contato com várias danças circulares e poderão desenvolver condições para o autoconhecimento. 
 (40 vagas) - público: a partir de 14 anos - inscrições: de 5 a 8/8, das 10h às 17h, pessoalmente, por ordem de chegada - informações: Ação Cultural e Educativa, tel. 3383-3436 - período da oficina: de 13/8 a 8/10, quartas, das 10h às 12h - Foyer

inscrições a partir de 5/8
 Oficina Seu corpo, sua dança
orientação: Luiza Viegas
Nesta oficina se propõe, por meio do trabalho de consciência corporal, a (re)descoberta do corpo dançante, aquele que todos temos quando crianças e que vamos aprisionando ao longo da vida. 
 (30 vagas) - público: a partir de 14 anos - inscrições: de 5 a 8/8, das 10h às 17h, pessoalmente, por ordem de chegada - informações: Ação Cultural e Educativa, tel. 3383-3436 - período da oficina: de 15/8 a 3/10, sextas, das 10h às 12h - Sala de Ensaio I

 Dança de salão - O grande baile
orientação: Luiz César Guiselini
Atividade aberta de dança de salão. 
Não há necessidade de inscrição. 
 (sem limite de vagas) - informações: Ação Cultural e Educativa, pelo telefone 3383-3437 - período da oficina: até 17/9 - quartas, das 12h às 14h - Sala Adoniran Barbosa

 

Nenhum comentário: