quarta-feira, 9 de julho de 2008

Kempo Indiano - Curso de Férias

Espaço Rasa
espaco.rasa@uol.com.br
escreveu

Caso não esteja visualizando corretamente clique aqui

ou acesse http://www.espacorasa.art.br/agenda_julho08.htm




CURSO DE FÉRIAS

KEMPO INDIANO

Os Movimentos e os Sons da Natureza.





Essa pesquisa tem como objetivo, proporcionar a experiência do encontro entre as práticas corporais e suas sonoridades.

Os movimentos dos animais e os ritmos da natureza são a inspiração para a prática, sendo trabalhados através do Kempo Indiano, como suporte técnico e perceptivo, despertando estados corporais que serão sensibilizados e conduzidos por suas texturas sonoras.

Esses ambientes sonoros são captados da natureza e da atmosfera da prática, construídos na sonoplastia, na respiração e na dinâmica do grupo, no momento presente, criando e navegando na realidade desse encontro.


de 14 a 19 de julho de 2008 das 8h30 as 10h30.

Facilitadores: Ciro Godoy e Jorge Peña.

**Ciro Godoy - Devido à sua formação em biologia, com foco no estudo das relações entre o homem e o meio ambiente, bem como o estudo do comportamento animal (etologia) e do desenvolvimento somático, iniciou suas pesquisas com as práticas corporais. Desde 1999 desenvolve pesquisa com o Kempo Indiano; é instrutor desta prática em cursos regulares, workshops, vivências junto à natureza e na preparação corporal de atores e bailarinos. Atualmente é pesquisador e intérprete/criador da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, onde investiga as relações entre sonoridade, música e dança.

**Jorge Peña - nascido no Uruguay, fotógrafo, percussionista e sonoplasta. Trabalha com dança e teatro compondo trilhas, texturas e paisagens sonoras. No teatro fez parte do grupo Ornitorrinco e da companhia Pessoal do Faroeste, da qual faz parte até hoje. Desde 2003 realiza encontros e oficinas de percussão, coordenação motora e sonoplastia no seu Stúdio em São Paulo. Em 2004 e 2005 realizou workshops em várias cidades da Europa. Na Alemanha desenvolveu o trabalho "Sonoplastia dos Sonhos" na Penitenciária 1ª de Brackweede da cidade de Bielefeld. Em 2006 dirigiu uma oficina de sonoplastia e projeção auditiva para o grupo experimental de teatro do SESI. Fez parte da Orquestra Mediterrânea, composta por 24 músicos de diferentes regiões do Mediterraneo. Participou do evento comemorando os 10 anos da Companhia Nova Dança. Com a coreógrafa e dançarina Letícia Sekito criou as performances Instantâneo e Corpo Plástico. Com Luciana Bortoletto e Gil Grossi vem pesquisando um trabalho com dança, textura sonora e poesia Haikai. Desde 2006 desenvolve o projeto "Sonoplastia dos Sonhos" dentro do Presídio Femenino de Sant'Ana. Participou da 1° Jornada Brasileira de Cinema Silencioso na cinemateca Brasileira São Paulo.

Informações e Inscrições

Fone: 7292-2256 (Ciro), 9508-0942 (Jorge) ou

3868-2612 espaco.rasa@uol.com.br

cirodeoliveira@hotmail.com / paratodos50@hotmail.com (Jorge)




clique na
imagem
para mapliar


**Programação sujeita à alteração**
**Algumas oficinas necessitam de um número mínimo de inscritos, confira conosco!**

Para maiores informações sobre Cursos e Atividades do Espaço, visite nosso site: www.espacorasa.art.br

Rua Heitor Penteado, 220/236 - Estúdio 16 (prox. Metro Sumaré) |tel.: 3868 2612 | e-mail: espaco.rasa@uol.com.br

Nenhum comentário: