sexta-feira, 12 de setembro de 2008

11 a 14-09-2008: Encontro "Jovens Dançarinos", com Silo Cultural (RJ) e Humanos Associados (SP)


Crisantempo

e s c r e v e u


Encontro "Jovens Dançarinos"

11 a 14 de setembro de 2008

Centro de Dança Umberto da Silva - Galeria Olido

Quinta a sábado, 20h; domingo, 19h.


O encontro "Jovens Dançarinos" tem como objetivo reunir trabalhos de jovens artistas, que através de projetos sociais, tiveram a oportunidade de desenvolver um trabalho em dança contemporânea.

Dois grupos foram convidados pelo Núcleo de Dança para participar do encontro: Silo Cultural, de Paraty - RJ, e Humanos Associados, de São Paulo - SP, ambas instituições comprometidas com a acessibilidade e difusão da Dança Contemporânea.

Silo Cultural será representado pela Companhia Dançanteatocom o espetáculo "Casa de farinha" - Ao mostrar a trajetória de duas irmãs que deixam seu ambiente familiar e o conflito gerado pelas diferenças culturais que vêm e vão com a expansão do turismo na cidade, o espetáculolevanta questões sobre as transformações inevitáveis que ocorrem na sociedade e de como se pode passar por isso sem perder o que nos é essencial: a dignidade.

Já o Humanos Associados será representado pelo Grupo Poros de Dança com o espetáculo "Fuga_cidade", criação coletiva dos 12 integrantes iniciais do Grupo Poros de Dança, é o resultado do trajeto percorrido por eles desde a seleção entre os mais de 300 candidatos inscritos no projeto da Humanos Associados, passando pelo curso intensivo de dança até a transformação em um grupo coeso em seus interesses e ações. Com direção artística de Henrique Schuller e Marinês Calori, a movimentação coreográfica se expressa através de técnicas do Sistema Laban e Klauss Vianna e a abordagem somática Barthenieff Fundamentals.


Realização:

Núcleo de Dança

                            



Nenhum comentário: