quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CPT: INFORME nº 70/ 2008


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO  

E S C r E v E U   




 PRÊMIO DE TEATRO MYRIAM MUNIZ E PRÊMIO DE DANÇA KLAUSS VIANNA

Desde o dia 15 de setembro e até 30 de outubro, estão abertas as inscrições para os prêmios da Funarte/MinC. Clique nos links abaixo e acesse os editais e fichas de inscrição.

Prêmio de Teatro Myriam Muniz               Prêmio de Dança Klauss Vianna 


OFICINA DO PLANO NACIONAL DE CULTURA - CULTURAS POPULARES

No dia 18 de setembro, das 9h às 18h, na Fundação Memorial da América Latina, será realizado a Oficina do Plano Nacional de Cultura - Culturas Populares, do Ministério da Cultura. 

Os participantes serão divididos nos seguintes grupos de trabalho, para elaboração de propostas de aperfeiçoamento do Projeto do Plano Nacional de Cultura (PNC):

Eixo 1: Fortalecer a ação do estado no planejamento e execução das políticas culturais; 
Eixo 2: Proteger e valorizar a diversidade artística e cultural brasileira; 
Eixo 3: Universalizar o acesso dos brasileiros à fruição e produção cultural; 
Eixo 4: Ampliar a participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico sustentável; 
Eixo 5: Consolidar os sistemas de participação social na gestão de políticas culturais.

Os interessados devem se inscrever em apenas um eixo de trabalho e enviar um e-mail para cultura.sp@minc.gov.br, com nome completo, e-mail, telefone, município de residência, e informando as instituições às quais esteja eventualmente ligado, bem como o grupo de trabalho do qual deseja participar. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas pelo telefone (11) 5539-6304 (falar com Camila, Giselle ou Rosângela), de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
 

OCUPAÇÃO DO TUSP

Estão abertas até o dia 2 de outubro as inscrições para o processo de ocupação do TUSP, em São Paulo, no período de 5 de novembro a 21 de dezembro de 2008.

Clique aqui e leia o edital


PALESTRA SOBRE FORMATAÇÃO DE PROJETOS PARA A LEI ROUANET

Devido ao grande número de cooperados que manifestaram interesse em participar da palestra sobre formatação de projetos para a Lei Rouanet, na área de artes cênicas, que ocorrerá no dia 18/9, outra edição do curso está sendo marcada para o dia 25/9, às 14h.

Não há necessidade de inscrição, mas pede-se aos interessados que enviem e-mail para  
central@cooperativadeteatro.com.br para que possamos estimar a quantidade de material gráfico a ser distribuído aos alunos.


Lembramos que a Cooperativa continua oferecendo a seus sócios outros cursos como os de inglês, de espanhol, de corpo, e de canto. Para ter informações sobre essas atividades, falar com Theodora: (11) 2117-4707


DEBATES COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO PAULO

O debate entre a candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, e a classe teatral, sobre as propostas para a área da cultura, foi transferido para o dia 22/9, e acontecerá noteatro Maria Della Costa (Rua Paim, 72), às 20h. Já foram realizados encontros com Geraldo Alckmin, Soninha Francine e Gilberto Kassab.

Por esse motivo, foi cancelado o debate com candidatos ao cargo de vereador, que estava programado para o mesmo dia e horário, no Instituto Cervantes.


PRÊMIO INTERAÇÕES ESTÉTICAS

A Funarte em parceria com a Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC) do Ministério da Cultura, lança o edital do Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura. O programa oferece a artistas contemporâneos de diversos segmentos a possibilidade de desenvolver um trabalho integrado a ações de Pontos de Cultura de todo o país. 
Informações: cepin@funarte.gov.br

Conheça os Pontos de Cultura 
Acesse o 
Edital
Acesse a 
ficha de inscrição
 


WORKSHOP - DANÇA

Nos dias 22 e 23 de setembro será ministrado um workshop gratuito com Henrique Schuller, intérprete de dança contemporânea e diretor  da Cia. Tabula Rasa (RJ). Local: Galeria Olido São Paulo.
Inscrições antecipadas, enviar e-mail para: hschuller@uol.com.br  



Nenhum comentário: