intérpretes/criadoras contemporâneas.
24 e 25 de outubro (sexta e sábado) - 24h00
- Vai - Vem (Clara de Cápua, Flávia Takada e Vanessa Medeiros)
Espetáculo inspirado em Samuel Beckett. Tema recorrente na obra beckettiana, a condição humana revela-se em toda sua precariedade.
No processo de pesquisa de Julia Rocha, a intérprete investiga as possibilidades da dança de forma fragmentada. Esta é a terceira parte da trilogia: "Op.1: Nasce a dança como compromisso ilusório - real" e "Op.2: O ir de todos". Integrou "10 Solos e reverberações", que foi contemplado pelo prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, formulado e orientado por Key Sawao, Ricardo Iazetta e Daniel Fagundes.
- (RE) - VOLTA - (Carmem Gomide)
Trabalho solo inspirado nas muitas transformações que a palavra (re)volta sofreu ao longo do tempo. Inspirado em Poesia de Alice Ruiz. Na antiguidade, a revolta era concebida como o ato de voltar a experimentar o já vivido, ou de tornar novo o conhecido. Com o tempo, o sentido se reduziu, restringindo o significado da palavra revolta ao ato de rebelião, ou insubmissão.
- Um conto de um ponto de tempo - (Manuela Afonso)
O foco do solo de Manuela Afonso é o tempo e suas possibilidades de leitura. Apoiada na literatura de Julio Cortazar, a intérprete propõe que o público se atente ao momento presente. Integrou "10 solos e reverberações", que foi contemplado pelo prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, formulado e orientado por Key Sawao, Ricardo Iazetta e Daniel Fagundes.
- Dream - Se sonhando o Corpo Fosse - (Elenita Queiroz)
Uma obra que fala de saudade, desejos e impulsos internos. Elenita Queiroz apresenta seu trabalho premiado no módulo Pesquisa Coreográfica no PAC/2006 - Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Investigação em Dança.
31/10 e 01/11/2008 (sexta e sábado) - 24h00
- Rimas no Corpo - (Mariana Muniz)
As ações em cena são criadas sobre textos coreográficos e literários unindo essas duas formas de expressão. As dinâmicas vocais e corporais interceptam-se e dinamizam-se mutuamente num jogo que estabelece conexões entre textos coreográficos e literários.
- Nervura - (Gícia Amorim)
Se no Rizoma está aquilo que se elabora, na Nervura o que foi sintetizado de muitos caminhos se difundi e se expande.
- Margaridas Enlatadas - (Daniela Gué, Fernanda Mandagará e Muriel Vieira)
Três monólogos unem contos do escritor Caio Fernando Abreu num único espetáculo, um projeto de adaptação da literatura do autor proposto pelas três intérpretes, que conduzem o espetáculo com o conto "Creme de Alface".
Nenhum comentário:
Postar um comentário