domingo, 26 de outubro de 2008

Porto Alegre-RS: Batida de Rua 10 anos


 H A G A H

 E S C R E V E U


O grupo Batida de Rua  

(Carlos Sillero, Divulgação)  



O espetáculo percorre a história da Dança de Rua, através das formas, músicas, indumentárias e influências deste gênero, desde sua origem até os dias atuais. Também apresenta seu desenvolvimento no contexto sócio-cultural, suas características mais peculiares, estilos e técnicas variadas. O espetáculo objetiva servir de material para o entendimento de como uma dança social, espontânea e natural, que surgiu dos guetos norte-americanos, faria o modo de dançar e pensar de vários jovens do mundo.


As imagens projetadas em telão durante as várias cenas do espetáculo mostram o desenvolvimento histórico da Dança de Rua e do Grupo Batida de Rua. A trilha é composta por músicas nos estilos afro, jazz, funky, break beat, house, black music e MPB. Os figurinos utilizados têm criação inspirada nos trajes típicos e urbanos das diversas épocas pelas quais passam as coreografias, que são compostas para solos, duos e grupo nas diversas técnicas desta dança.


Assistência de Direção

Flavio Augusto Cruz, Michel Silveira e Plínio Viana


Bailarino

Douglas Friggi, Milena Zollet, Fabiana Coutinho, Flavio Augusto Cruz, Diego Espíndola, Plínio Viana, Everton Maia, Michel Silveira, Leandro Rivelo, Carlos Nunes, Carlos Giovane e David Oliveira


Coreografia

Carlos Nunes


Direção Geral

Carlos Nunes


Figurinos

Valéria Marques


Roteiro

Carlos Nunes


Trilha Sonora

Luiz Ignácio de Oliveira


Duração

70 minutos


Site



Teatro da Cia de Arte

Rua dos Andradas, 1780
Centro - Porto Alegre

Telefone(s):

(51) 3228-2433


Horário(s):

De 28/10 a 30/10/2008 - Terça, quarta e quinta, às 21h


Preço(s):

R$ 20