segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CPT: INFORME nº 87/ 2008


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO

ESCREVEU





NÚCLEO OMSTRAB PROMOVE OFICINA GRATUITA

Contemplado pelo 3° Edital do Programa da Lei de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com o Projeto ‘Plataforma OMSTRAB’, para circulação de espetáculos do repertório, estabelecimento de uma sede e início de uma nova pesquisa,o Núcleo OMSTRAB oferece Oficina gratuita de Dança Contemporânea, no dia 25/11, em sua sede (Espaço OMSTRAB, próximo ao metrô Sumaré).

A Oficina, sob coordenação de Fernando Lee - diretor do Núcleo, é destinada a profissionais de dança e será focada na pesquisa e processo criativo do novo espetáculo do Núcleo com o título provisório de ‘Diários de Viagem’ e estréia prevista para 2009. As inscrições devem ser feitas através de envio de breve currículo na área e carta de interesse para 
infomstrab@gmail.com,  até 19/11. Os selecionados serão informados via e-mail no dia 21/11. Serão oferecidas 15 vagas.


PORTO ALEGRE EM CENA FAZ ANÁLISE DE PROJETOS

A coordenação do Porto Alegre em Cena, festival internacional de teatro, dança e música, realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, já está analisando obras para participarem da edição de 2009. Grupos nacionais podem encaminhar seus projetos para a 16ª edição do festival , que acontece entre os dias 8 e 21 de setembro de 2009. Para participar da seleção, que vai até 31 de março, é necessário enviar fotos, release, rider técnico e um DVD com o espetáculo na íntegra para:

SOLAR PARAISO/ trav. Paraíso, 71, Porto Alegre, RS/ CEP: 90850-190/ 
Informações: 
www.poaemcena.com.br 


 GRUPO COOPERADO CONQUISTA EDITAL CAIXA FESTIVAIS DE DANÇA

A Cia. Artesãos do Corpo, da Cooperativa Paulista de Teatro,  conquistou o patrocínio de R$ 50.0000,00, ao concorrer pelo Edital Caixa Festivais. A verba financiará o IV Festival Visões Urbanas, produzido pelo grupo.


EDITAL CONVITE 2009 DO SESI

Estão abertas as inscrições para o Edital Convite 2009 do SESI - Cadastramento de Profissionais e Seleção de Projetos Culturais. 
Os projetos para o Teatro do SESI - São Paulo, Espaço Mezanino, Centro Cultural SESI Vila Leopoldina, Circuito SESI de Produções Teatrais Inéditas e Viagem Teatral poderão ser inscritos até o dia 5/12.

Clique aqui e acesse o edital, a ficha de inscrição e as informações sobre os palcos disponíveis.



2º LUGAR NÔMADE DANÇA

O Lugar Cia. Corpos Nômades, núcleo artístico da Cooperativa de Teatro e que atualmente conta com o 4º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, abriu inscrições para o 2º LUGAR NÔMADE DANÇA, mostra que envolve conceitos e procedimentos do corpo nas artes cênicas contemporâneas e que acontecerá em fevereiro de 2009

Inscrições até 15 de janeiro de 2009 – Interessados enviar material (projeto e DVD do espetáculo) para o O LUGAR – CIA. CORPOS NÔMADES (Rua Augusta, 325) ou para o e-mail ciacorposnomades@gmail.com. Os trabalhos deverão ter a duração de no máximo 30 minutos. 
Informações: (11) 3237-3224


OLGÁRIA MATOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE WALTER BENJAMIN

No dia 15/11, às 17h, a filósofa e professora Olgária Matos participará do seminário"Benjamin e o fim da aura: memória e experiência". O evento integra a programação do projeto Corpo Memória Cidade Cena, do Núcleo Passo Livre, contemplado no  edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. Entrada Franca

Local: Espaço Cariris (Rua dos Cariris, 48, Pinheiros). Informações: (11) 3811-9681