quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CPT: INFORME nº 90/ 2008


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO    informe1@cooperativadeteatro.com.br

E S C R E V E U





VENCEDORES DOS PROGRAMAS DE INCENTIVO À DANÇA E AO TEATRO 2008

A SEC anunciou hoje, 25/11, os projetos vencedores dos editais "Programa de Incentivo ao Teatro Paulista 2008" e Programa de Incentivo à Dança Paulista 2008". 

Entre eles estão os seguintes projetos vinculados à Cooperativa Paulista de Teatro.

PROGRAMA DE INCENTIVO AO TEATRO PAULISTA – 2008 
Pia Fraus 23 – dir.: Beto Andreetta
Histórias de chuva – dir.: Milton Morales F 
Um dia a menos – dir.: Marcio Mehiel
Casting – dir.: Marco Antonio Rodrigues


PROGRAMA DE INCENTIVO À DANÇA PAULISTA – 2008
Proposta nenhuma para resolver nada – dir.: Ziza Brisola
Por fim, Novas e Repetidas – dir.: Alex Ratton Sanchez 

Cia. Corpos Nômades – dir.: João Andreazzi

Para conferir a lista completa dos vencedores e os valores de incentivo 
acesse a página da Secretaria Estadual de Cultura
http://www.cultura.sp.gov.br



SEMINÁRIO SOBRE O PNC EM SÃO PAULO

Nos dias 3 e 4 de dezembro o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em apoio à iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), reunirá gestores públicos, artistas, produtores, terceiro setor, empresários e demais interessados para a discussão estadual do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Clique aqui e conheça os eixos temáticos que serão abordados

As inscrições podem ser feitas até o dia 30/11(de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h) pelos telefones (11) 3351-8090 e (11) 8899-7868.



ORÇAMENTO 2009 - MOBILIZAÇÃO

Por orientação do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, na última reunião do Diálogos Culturais, em São Paulo, a classe teatral paulista deverá se mobilizar para garantir a implementação de verbas para o setor no orçamento de 2009.

Por esse motivo, pede-se ao cooperados que enviem e-mails aos relatores do orçamento como forma de pressão política para garantir os recursos pleiteados pela comunidade teatral e pelo ministério.

O destinatários das mensagens são o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) – relator setorial, da Comissão Mista do Orçamento – e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) – relator geral do Orçamento – que têm, ambos, importância vital neste processo.

O texto a ser enviado pode ser o seguinte:

Assunto da mensagem:
 Arte e Cultura no Orçamento 2009

Prezado senador Delcídio Amaral,
Prezado deputado Bruno Araújo,

Escrevo aos senhores para solicitar o máximo de atenção à emenda ao Orçamento "FOMENTO A PROJETOS EM ARTE E CULTURA", encaminhada pela Comissão de Educação e Cultura do Senado.

As verbas para área têm sido escassas, sobretudo no que se refere às artes cênicas; os recursos destinados ao setor terão, portanto, grande impacto na produção cultural incentivada pelo MinC e pela Funarte.

Com uma verba pertinente às aspirações da classe artística, poderemos desempenhar – com o apoio do Estado – as três esferas preconizadas pelo Plano Nacional de Cultura: a arte como dimensão simbólica, cidadã e econômica.

Num ano em que a crise econômica mundial coloca uma sombra sobre a economia nacional, torna-se imperativa a sensibilidade dos senhores em relação a uma das áreas vitais para o desenvolvimento do país.

Cordialmente,
ASSINATURA, ator/atriz/técnico/dramaturgo, etc.

Contatos dos Parlamentares:

DEPUTADO BRUNO ARAÚJO
Telefone:(61) 3215-5360
Fax:(61) 3215-2360
dep.brunoaraujo@camara.gov.br

SENADOR DELCÍDIO AMARAL
Telefone: (61) 3311-2451 a 2455
Fax: (61) 3311-1926
delcidio.amaral@senador.gov.br
falecom@delcidio.com.br



CULTURA INGLESA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS

Artistas de 58 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina podem concorrer a patrocínios e prêmios para participar do 13º Cultura Inglesa Festival, no valor total de R$ 487 mil. A verba para cada peça de teatro é R$ 36 mil; para cada espetáculo de dança e teatro infantil, R$ 31 mil; e para cada exposição, R$ 25 mil. Mais informações no sitewww.culturainglesasp.com.br/festival.



COTA DE INGRESSOS PARA COOPERADOS

1- O Festival Internacional de Dança apresenta a obra artística "O NOME CIENTÍFICO DA FORMIGA", de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, e disponibilizará convites para os cooperados na terça e quarta, 25 e 26/11, às 21h, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista). 
Os interessados devem enviar um e-mail para 
imprensa@dancacontemporanea.com.brcom seu nome completo para ser colocado na lista de convidados. O ingresso deve ser retirado na entrada do teatro na lista de convidados.

2- A Cia. da Mentira, em cartaz no Tusp com a peça SOSLAIO, cederá aos cooperados, às quintas e sextas-feiras, 10 ingressos por sessão, e  - aos sábados e domingos - 5 ingressos por sessão. 
Para retirada de ingressos basta apresentar a carteirinha da cooperativa na bilheteria (sujeito a disponibilidade de cotas ) ou enviar e-mail para 
belelaflores@gmail.com ( Gabriela Flores ) e reservar com antecedência. Para saber mais sobre o espetáculo acesse:http://www.tusp.blogspot.com

3- A Cia. Corpos Nômades realizará o evento RELINCHOS DA ALMA, nos dias 26 e 27 de novembro, às 21h30, no SESC Santana. A produção disponibilizará 50 ingressos gratuitos por apresentação para cooperados. Trata-se de um evento cênico e literário envolvendo apresentações de trechos do novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades, que estreará em março de 2009. As apresentações têm um formato de leitura dramática performática, com palestras que abordam a temática da nova obra, inspirada nos Cantos de Maldoror, de Isidore Ducasse, o Conde de Lautréamont. 

Nas palestras serão conduzidas pelo tradutor da obra, Claudio Willer, e pelo diretor e coreógrafo João Andreazzi. Os interessados devem enviar um e-mail para
ciacorposnomades@gmail.com solicitando os ingressos gratuitos e aguardar a confirmação, ou ligar para (11) 3237-3224.

4- A produção do espetáculo À Queima-Roupa, da Cia. Rabo de Asno, disponibilizará uma quota de ingressos grátis para cooperados. São 4 ingressos por apresentação (dias 30/11, no Teatro dos Arcos, e dias 7 e 14/12, no Studio 184). Os ingressos devem ser reservados por meio do e-mail ritabrafer@hotmail.com, e os interessados devem aguardar a resposta de confirmação.