terça-feira, 11 de novembro de 2008

São Paulo: Festival Contemporâneo de Dança


Hellen Sheila Alvarenga & Adriana Grechi
escreveram



clique na imagem
para ampliar


A primeira edição do
Festival Contemporâneo de Dança
em São Paulo reúne artistas
de diversos países na Galeria Olido.

Em novembro de 2008 será realizada em São Paulo a primeira edição do Festival Contemporâneo de Dança, reunindo artistas de São Paulo, Madri, Berlim, Quito, Montevidéu, Amsterdã e Votorantim.

O Festival Contemporâneo de Dança acrescenta na agenda cultural de São Paulo um festival internacional voltado à nova produção na dança contemporânea, possibilitando o intercâmbio entre artistas do Brasil e do exterior.

O festival funciona como um espaço de encontro, reunindo artistas com longa trajetória, novos criadores e teóricos, estabelecendo parcerias, considerando o espectador como co-participante da experiência artística e entendendo dança como produção de conhecimento compartilhado.

O Festival Contemporâneo de Dança surge com uma proposta conectada com os principais movimentos da dança contemporâneo no Brasil e no exterior.

O festival trará a São Paulo o coreógrafo berlinense Thomas Lehmen, que já apresentou seus trabalhos em diversos países; Cristina Blanco, jovem performer de Madri, premiada este ano no festival internacional de dança de Viena; as jovens artistas Federica Folco de Montevidéu, Josie Caceres de Quito e Daniel Almgren de Amsterdã. Entre os criadores paulistanos estão Cristian Duarte e Thelma Bonavita, que trabalham juntos há mais de dez anos; Helena Bastos e Raul Rachou com o espetáculo Vapor, que em 2007 recebeu o prêmio APCA (Associação paulista dos críticos de arte); Key zetta e cia. e os coletivos de dança DR e O12.

A direção artística do Festival Contemporâneo de Dança é dos coreógrafos Adriana Grechi e Marcelo Evelin. A coordenação dos debates abertos é da crítica em dança Fabiana Dultra Britto e a direção executiva é de Amaury Cacciacarro Filho.

A primeira edição será realizada de 12 a 16 de novembro de 2008 no teatro e salas de ensaio da Galeria Olido em São Paulo com o patrocínio da Caixa Cultural e da Secretaria Municipal de Cultura e apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Instituto Goethe.

O festival contribui com um programa de democratização cultural ao oferecer ingressos gratuitos.


Programação completa:



SERVIÇO:

Festival Contemporâneo de Dança

Quando: de 12 a 16 de novembro de 2008

Onde: Salas Paissandu, Azul e Café da Galeria Olido

Endereço: Av. São João 473 – Centro

Entrada franca


Contato: Amaury Cacciacarro Filho

Telefone: (11) 3569 4447 / 7876 6564

amaury@agenciafractal.com.br