quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

São Paulo: Um Corpo que Não Agüenta Mais, de Marta Soares, no Viga


 
12/11/2008 - 07h43

Dança questiona condição do corpo humano na atualidade

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

da Folha Online

O espetáculo de dança "Um Corpo que Não Aguenta Mais", concebido e dirigido pela bailarina Marta Soares, reestréia em São Paulo nesta quinta-feira (13), às 21 horas, no Viga Espaço Cênico, e permanece em temporada até o dia 21 de dezembro.

Divulgação
Cena do espetáculo de dança "Um Corpo que Não Agüenta Mais", da bailarina Marta Soares
Cena do espetáculo de dança "Um Corpo que Não Agüenta Mais", da bailarina Marta Soares

A montagem questiona a condição do corpo na atualidade. Para isso, Marta, conhecida por seus trabalhos solos, une-se a quatros outros bailarinos --Carolina Callegaro, Clara Gouvêa, Eros Valério e Manuel Fabrício-- e se inspira na filosofia contida nas obras dos franceses Roland Barthes e David Lapoujade para refazer o corpo a partir de uma nova consciência.

Em uma sala com chão e pilares cobertos de carpete, os cinco bailarinos se movimentam e se enrolam sobre o carpete amarronzado, convidando o público a refletir sobre a condição do corpo, sua relação com as várias formas de poder que o circunda e sobre quais seriam as possíveis formas de resistência a esses poderes.

Na sonoplastia, o público irá ouvir sons distorcidos produzidos pelo contato dos corpos dos bailarinos com objetos em cena, e sons incidentais produzidos por Lívio Tragtenberg. A estilista Karla Girotto assina os figurinos e o desenho cenográfico do espetáculo.

Histórico

Soares é criadora e intérprete de três solos ganhadores de prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte)-- "O Homem de Jasmin", "O Banho" (2004) e "Les Poupées" (1997). O espetáculo "Um Corpo que Não Aguenta Mais" se destacou na programação da Mostra Sesc de Artes, de novembro e dezembro de 2007.


Duração: 75 minutos
Classificação: Livre

Viga Espaço Cênico
R. Capote Valente, 1.323 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3801-1843.
Ingresso: R$ 10 (estudantes e aposentados: R$ 5) .

Quando:quinta: 21h

 

 

 

 

Mais informação

.
Tem área para fumantes. Aceita cheques. Aceita reservas. Tem ar condicionado. Tem local para comer. 74 lugares.