sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Teatro Municipal de SP: projetos AÇÃO EDUCATIVA e DANÇAR


Teatro Municipal de SP:

projetos AÇÃO EDUCATIVA (balé da cidade)

DANÇAR (escola municipal de bailado)


Prefeitura da Cidade de São Paulo


AÇÃO EDUCATIVA

Conheça os projetos educativos do Teatro Municipal


O QUE É DANÇA

Este projeto tem como objetivo introduzir conceitos básicos de compreensão da dança por meio da observação e apreciação estéticas do trabalho dos bailarinos no seu dia-a-dia.

A visita à sede do BCSP permite aos alunos perceber e entender as várias profissões envolvidas na realização de um espetáculo de dança. Ao longo da visita os profissionais envolvidos abordam suas respectivas áreas: professor, coreógrafo, assistente de coreografia, costureira, massagista e fisioterapeuta, iluminador, sonoplasta e os artistas.

Os alunos também participam de uma oficina na qual vivenciam as noções básicas de movimento, ministradas também pelos intérpretes da Cia. 2, interagindo de forma ativa com o mundo da dança.

Visita direcionada a estudantes da rede municipal de ensino e escolas particulares de dança, monitorada pelos integrantes da Cia. 2 e realizada 3 vezes ao mês das 9h às 12h de janeiro a dezembro.

Agendamento:
Público: até 40 pessoas
Local: Sede do Balé da Cidade - Rua João Passalacqua, 66
Tel: 3241-1740 com Lilia Shaw



Secretaria Municipal de Cultura - Secretarias / Cultura / teatromunicipal / corpos_artisticos


PROJETO DANÇAR - OFICINAS DE DANÇA

  • Desde 1996, a Escola Municipal de Bailado mantém o Projeto Dançar, oficinas de dança oferecidas gratuitamente à população entre 15 e 35 anos. As oficinas foram criadas após uma reflexão sobre o que a Escola poderia oferecer a esse público que, mesmo estando fora da faixa etária para ingresso na EMB, demonstrava interesse em freqüentar seu curso regular.

    Desde que foi instituído, o
    Projeto Dançar vem crescendo em procura e hoje conta com 150 alunos matriculados, em aulas ministradas pelos próprios professores da Escola, distribuídas pelos níveis, intermediário e adiantado, além de preparação de professores para o ensino de técnica clássica. As inscrições acontecem semestralmente, no início e no meio do ano.

Os interessados devem ligar para a Escola no início de janeiro de cada ano, para obter informações sobre as próximas inscrições.



Escola Municipal de Bailado
Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Centro
Tel. 11 3241-1332 / 11 3241-5336

Horário de funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11:30h e das 13:30 às 16:30h.


Rodapé de impressão