segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CCJ: concurso Artists Links





Artist Links é um programa conjunto do Arts Council England e do British Council, com o apoio do Visiting Arts, cujo objetivo é o desenvolvimento e a implementação de uma rede de associações colaborativas que resultem em intercâmbios, estágios, produções conjuntas e oportunidades de desenvolvimento entre países.

O projeto ativa o direito dos artistas de transitar em busca do desenvolvimento de seu trabalho e incentiva um ambiente de culturas cruzadas entre a Grã-Bretanha e outras culturas através de períodos de residência e pesquisa.

Iniciado em 2003, o programa piloto apoiou e construiu pontes culturais entre Inglaterra e China.

Usando sua vasta experiência nos cenários das artes do Brasil e da Inglaterra e seu profundo conhecimento da diversidade cultural desses países, o Artist Links agora oferece a artistas que vivem na Inglaterra e no Brasil a oportunidade de passar uma temporada no outro país desenvolvendo sua prática artística. O programa conta com parcerias em ambos países com importantes instituições de arte que compartilham dos mesmos objetivos e podem oferecer apoio profissional aos artistas durante sua residência.
O Programa está aberto a artistas em todos os estágios de sua vida artística e praticantes de formas de arte que incluem Música, Artes Cênicas e Dramaturgia, Live Art, Literatura, Artes Visuais, Escultura, Novas Mídias e Artes Digitais, Dança e outras práticas artísticas. A qualidade artística da proposta constitui um critério de suma importância.
A duração de uma residência dependerá do projeto - e do orçamento - proposto por cada artista. Não há um formato particular de residência, e isso dependerá do projeto - e intuito - de cada artista.
Os projetos serão selecionados através de um processo aberto e selecionados por profissionais do Arts Council England e do British Council, com base em avaliações externas de profissionais da arte do Brasil e do Reino Unido.