sexta-feira, 27 de março de 2009

CPT: INFORME nº 22/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
escreveu





BOLSAS DE ESTUDOS PARA MESTRADO E DOUTORADO NA REPÚBLICA DA CORÉIA

O Governo da República da Coréia, por intermédio da Embaixada da Coréia em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós-Graduação 2009. O objetivo do programa é proporcionar aos alunos internacionais a chance de realizar mestrado ou doutorado em universidades da República da Coréia. Este ano, o Governo Coreano disponibilizará quatro vagas para brasileiros. Os documentos deverão ser entregues (em mãos ou pelo correio) à Embaixada da Coréia do Sul até a data limite de 15 de maio de 2009. Esta data não se refere à data de postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.

Clique aqui e obtenha mais detalhes das bolsas de estudos.



OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS

1. A Funarte São Paulo abre inscrições para uma série de oficinas gratuitas com, aproximadamente, uma semana de duração cada, bem como um seminário de dramaturgia com duração de cinco meses, como parte das atividades de reinauguração de seus espaços. As oficinas e o seminário são ministrados por renomados profissionais da área de artes cênicas, abrangendo linguagens de dança contemporânea, teatro e dramaturgia. Clique aqui e acesse a programação. 

2. No dia 30/3, no Pontão do Kaos, haverá a apresentação litero-musical dos participantes da Oficina “Fragmentos de Sabonete”, baseada em livro homônimo e em músicas do compositor e escritor Jorge Mautner. O projeto foi contemplado com o Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura - da Funarte. A oficina será conduzida por Paula Ernandes, com o acompanhamento dos músicos Marcos Coin (cordas) e Eugenio Fernandes (percussão). Local: Al. Nothmann, 1029, Campos Elíseos.