quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curitiba-PR: 2


hagah escreveu

2 (Dois)


(Vini Goulart, Divulgação)

Grupo

baSiraH - Núcleo de Dança Contemporânea

Classificação

14 anos


A montagem do espetáculo “2” teve como inspiração a peça de Plínio Marcos - Dois Perdidos Numa Noite Suja, que mostra a decomposição do homem perante o fato mais urgente: a necessidade de sobreviver a qualquer custo. O espetáculo reflete a violência urbana e a degradação do ser humano de uma forma contundente refletindo os limites da miséria humana. 

A dinâmica empreendida no espetáculo determina a desintegração dos personagens que, obrigados a viver sob o mesmo teto, passam de momentos de domínio, força e violência para instantes de dependência, impulsionados pela solidão. Essa dualidade de intenções se desenvolve dentro da dramaturgia criada na cena onde os intérpretes percorrem um caminho de sensibilização dos personagens. 

BASIRAH - NÚCLEO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA 
O baSiraH - Núcleo de Dança Contemporânea foi fundado em 1997, sob a direção de Giselle Rodrigues (ex-integrante do grupo Endança de Brasília). Em dez anos de existência, realizou onze montagens sob as direções de Giselle Rodrigues e parcerias com Marisa Godoy, Hugo Rodas, Márcia Duarte, Howard Sonenklar, Alessandro Brandão e Luiz Mendonça.



Teatro da Caixa


Espaço Caixa Cultural 
Rua Conselheiro Laurindo, 280 
Centro - Curitiba 

Telefone(s): 

(41) 2118-5232 


Horário(s):

De 24/04 a 26/04/2009

Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 19h


Preço(s):

R$ 10 e R$ 5 (clientes, idosos e estudantes)



saiba mais 

hagah