sábado, 18 de abril de 2009

São Paulo: Audição: Ícaro Companhia de Dança


Luciana Mayumi 
 escreveu


ÍCARO CIA DE DANÇA ABRE AUDIÇÃO 
PARA BAILARINOS PROFISSIONAIS





A Ícaro Cia de Dança, sob a direção artística de Glauco Fernando, abre audição para seleção de bailarinos profissionais que queiram atuar em suas montagens para a turnê de 2009/2010.

Neste momento, a Cia está sob o patrocínio da CAIXA Cultural, onde apresentou-se em Brasília nos dias 21 e 22 de fevereiro e em São Paulo no período de 26 de fevereiro a 01 de março com o espetáculo Bach Barock Brasilien. 

A atração estreou em 2008 na cidade de São Paulo, e foi selecionada pelo Projeto da CAIXA Cultural, contemplando as duas cidades. Esta fase veio solidificar o desenvolvimento da Ícaro, que está buscando patrocínio para projetos específicos através das Leis de Incentivo Federal, Estadual e Municipal, além de outros editais culturais públicos e privados.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail da produtora ou através do correio ou e-mail. Os seguintes dados também devem ser informados no currículo: altura, peso e idade. A data da audição será informada aos pré selecionados através de e-mail e veículos de comunicação de massa. Na audição, deverá ser entregue: Currículo Vitae, 1 Foto 3X4, 1 Cópia do RG e DRT. Podem se inscrever profissionais entre 18 e 35 anos. Os ensaios não são remunerados, sendo oferecida bolsa integral para aulas de ballet clássico, bem como outros estilos que contribuem ao amadurecimento técnico e artístico do elenco. 

Objetivo: montagem de espetáculo, manutenção de repertório e apresentações em eventos.
A primeira prova eliminatória da audição será uma aula de técnica clássica completa, incluindo o uso de pontas para as bailarinas. São 04 vagas para bailarinos e 10 vagas para bailarinas.

SOBRE A ÍCARO CIA. DE DANÇA:
A Ícaro Cia de Dança iniciou seu trabalho em São Paulo, em 2005, participando da Semana de Mostra de Dança na Sala Paschoal Carlos Magno – do Teatro Sérgio Cardoso, explorando a obra de Chico Buarque de Holanda. Concomitantemente, apresenta-se desde 2004, com a temática de Carmem, inspirado na ópera de Bizet. Estreou o espetáculo Bach Barock Brasilien em agosto de 2008, em cartaz na cidade de São Paulo e no circuito dos Centros de Ensino Unificados da Prefeitura Municipal de São Paulo. O trabalho da Ícaro é focado na base clássica.

SOBRE GLAUCO FERNANDO:
Glauco Fernando (Diretor Artístico e Coreógrafo) – formado pela Prof(a) Silvia Cibele, através do Silci Ballet em Ballet Clássico, repertório e Pas de Deux, especializou-se com diversos professores e instrutores, dentre eles: Ilara Lopes, Ana Guedes, Jorcir Rodrigues, Victor Aukstin, Izaura Guzman, freqüentando diversas escolas nacionais e internacionais, dentre elas a ESCOLA MUNICIPAL DE BAILADOS DA CIDADE DE SÃO PAULO, ESCOLA ACADÊMICA E COREOGRÁFICA DO BALLET BOLSHOI em Moscou e também, CENTRO PRODANZA em Havana.

É certificado pela ROYAL ACADEMY OF DANCING. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais de dança, tendo sido agraciado no Festival Bento em Dança (Bento Gonçalves-RS), com o 1o. lugar nos anos de 1996 e 1997 como Solista e Pas de Deux. Integrou a COMPANHIA DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI. Em 2002 participou do tradicional Espetáculo “O QUEBRA-NOZES”, da CISNE NEGRO CIA DE DANÇA. É Diretor Artístico e Coreógrafo da ÍCARO CIA DE DANÇA desde 2005.


DADOS PARA ENVIO DE CURRÍCULO
Artesofia Produção Cultural
E-mail: 
contato@artesofia.com.br
Esclarecimentos: 11-2594-9222 / 11-2594-7222
Endereço: Rua Benta Pereira, 85
São Paulo – SP CEP 02451-000


Luciana Mayumi

Bacharel e Licenciada em Dança

Drt.: 12.465]

Visite: www.artescoreograficas.com

ATENÇÃO NOVO EMAIL:  luciana@artescoreograficas.com




também publicado em  
infodansa 03-04-2009