quinta-feira, 9 de abril de 2009

São Paulo: Funarte: oficinas de dança


Eliane Verbena  
eliane@verbena.com.br 

e s c r e v e u





Termina dia o 15 prazo de inscrição para as oficinas de dança do
Circuito de Capacitação em Artes Cênicas da Funarte


Neste mês de abril, a Fundação Nacional de Artes dá continuidade ao Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas, em São Paulo, comduas oficinas gratuitas de dança. Ministrada pela bailarina, coreógrafa, atriz e doutora em Comunicação e Semiótica Gilsamara Moura, a oficina Diálogo Mestiço, de dança contemporânea, é voltada a quem já possui algum conhecimento nesta modalidade artística e  estabelecerá um diálogo com as demais áreas de conhecimento abrangidas pela Funarte, como circo, cinema, teatro, música e literatura.


A segunda oficina, Conhecendo a Dançaa cargo da coreógrafa, bailarina, professora e pesquisadora Geórgia Lengos, destina-se a iniciantes com mais de 12 anos de idade e apresentará a linguagem da dança em suas mais diversas manifestações e períodos, por meio de aulas expositivas sobre a história desta arte, noções básicas sobre corpo, textos, discussões e exercícios práticos com técnicas de criação e improvisação.


As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas até 15 de abril, pessoalmente, das 9h às 18h, no escritório da Funarte, ou pelo e-mail oficinasfunartesp@gmail.com. Neste caso, os interessados devem especificar, na linha de assunto do e-mail, a oficina em que pretendem se inscrever. É necessária a apresentação de minicurrículo (meia página no máximo) e identificação (com nome completo,  e-mail e telefone). Mais informações:www.funarte.gov.br


Serviço:

 

Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas

Local: Alameda Nothmann, 1.058

Oficinas de Dança

Diálogo Mestiço - dança contemporânea

Público-alvo: profissionais e estudantes de dança com alguma experiência

Dias: 22, 23, 24, 29 e 30 de abril, das 13h às 17h - 20 vagas

Conhecendo a Dança

Público-alvo: maiores de 12 anos

Dias 16, 23, 27, 30 de abril e 4 de maio, das 9h às 13h - 20 vagas

Inscrições: até 15 de abril

Mais informações:  www.funarte.gov.br