terça-feira, 28 de abril de 2009

São Paulo: Palestra na Funarte-SP discute dança e performance no mundo contemporâneo


Marcela Lima - Verbena Comunicação
marcela@verbena.com.br
escreveu


Palestra na Funarte-SP discute dança e performance no mundo contemporâneo

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) comemora o Dia Internacional da Dança29 de abril, com o bate-papo Café com Leite. A palestra, ministrada pela dançarina e acadêmica Nirvana Marinho, abordará a relação entre dança e a performance no mundo contemporâneo, tendo início às 17 horas, logo após o encerramento da oficina de dança Diálogo Mestiço, com Gilsamara Moura, na Sala Guiomar Novaes daFunarte.

Nirvana Marinho falará a respeito das pontes estabelecidas entre a dança e a performance na contemporaneidade, a partir de artistas como Xavier le Roy, Lia Rodrigues e Wagner Schwartz. A proposta do encontro é abrir, a todos os interessados, o debate sobre como artistas contemporâneos estão desenvolvendo esta conexão.

Artista da dança, pesquisadora e doutora pela PUC São Paulo (com o tema As Políticas do Corpo Contemporâneo: Lia Rodrigues e Xavier le Roy) Nirvana Marinho foi co-editora do site idança.net, entre 2003 e 2005, e integra, atualmente, o grupo de pesquisa Dança, Educação e Estética, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). É, também, coordenadora do projeto Acervo Mariposa, iniciado em 2007 com a proposta de viabilizar, gratuitamente, o acesso a vídeos digitalizados de dança e a um banco de dados on-line sobre esta produção, além de outras atividades educativas.

Serviço:

Palestra: Café com Leite – dança e performance
Ministrante: Nirvana Marinho
Dia: 29 de abril – quarta-feira – às 17 horas
Local: Funarte São Paulo – Sala Guiomar Novaes
End: Al. Nothmann, 1.158, Campos Elíseos/SP – Tel: (11) 3662-5177
Entrada franca – Duração: 1 hora –  Vagas: 180 vagas

Site: www.funarte.gov.br

 

Informações à imprensa - Eliane Verbena

Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br