quarta-feira, 1 de abril de 2009

São Paulo: Programação da Galeria Olido

 e s c r e v e u 




Sala Paissandu e Centro de Dança Umberto da Silva – Galeria Olido
Workshops e Ateliês

Dias 02 a 05/04
Cia Danças – 12 Anos


(Projeto contemplado com o 4º Programa Municipal de Fomento à Dança)

A Cia. Danças, dirigida por Claudia de Souza, encerra as comemorações dos seus 12 anos com a finalização da mostra retrospectiva de trabalhos, com duas obras de peso de seu repertório: "Dimensão Oculta" e "Rede".

Dias 02 e 03/04 - quinta e sexta, 20h:
"Dimensão Oculta" - 2006
Inspirado em idéias e textos do antropólogo americano Edward T. Hall, conhecido por suas pesquisas sobre comunicação intercultural, "Dimensão Oculta" é um trabalho de exploração das relações corporais, espaciais e sensoriais.

Dias 04 e 05/04 – sábado, 20h; domingo, 19h:
"
Rede" - 2000
"Rede" trata das múltiplas relações que o Homem estabelece com o universo que o rodeia, num jogo onde cada indivíduo interage com o outro de forma a construir uma história comum a todos.


CURSOS e OFICINAS
PROJETO CIDADÃOS CANTANTES

Canto, Teatro e Dança são linguagens que não saem de moda e qualificam a vida há centenas de anos.
O Projeto Cidadãos Cantantes oferece oficinas abertas de Coral Cênico e Dança e tem como proposta trabalhar o corpo e a voz em suas infinitas possibilidades de expressão e produção cultural. Vale-se da pesquisa, da improvisação, do vínculo e da convivência na diversidade, respeitando as possibilidades e as limitações de cada participante. Conta com a parceria da Coordenadoria do Idoso da SMPP, do Grupo PACTO da USP e com o apoio do CCPC.
Um trabalho bem sucedido sob a Regência do Maestro Julio Maluf, preparação corporal de Tatiana Bichara e Coordenação Geral de Cris Lopes.

Público-alvo: a partir de 18 anos (podem ser portadores de necessidades especiais e de saúde).



Oficina de Coral Cênico
Dias 01, 08, 15, 22 e 29 das 10h às 13h

Oficina de Dança e Improvisação
Dias 03, 17 e 24 das 10h às 13h

Vitrine da Dança. Grátis.

Dia 05/04
JAM - dança de rua - Frank Ejara
O objetivo é unir as pessoas da cultura hip hop, favorecer a troca de informações e promover intercâmbio entre dançarinos amadores e profissionais. Aberto a todos os dançarinos de dança de rua.

Todo primeiro domingo do mês, das 16h às 20h - Vitrine da Dança. Grátis.

Até 30/04
Oficina de dança de salão. Com o professor Ataliba
Dançar é uma atividade física que libera energia e descontrai, trabalhando o corpo e a mente. E a dança de salão é excelente para isso, além de integrar pessoas de todas as idades, etnias e classes, transformando suas vidas e melhorando suas interações sociais.

De terça a quinta, das 15h às 17h;
sextas, das 15h às 17h e das 19h às 21h; sábados (aula prática-baile), 17h às 20h (exceto: segundo sábado do mês, das 15h às 17h)
Vitrine da Dança. Grátis.