terça-feira, 19 de maio de 2009

Campinas-SP: Solos e Reverberações - Coletivo de Solos I


SESC Campinas 


Solos e Reverberações - Coletivo de Solos I



Dia(s) 20/05

Quarta, às 21h



"Parto da Dança", de Ricardo Neves. 15 minutos. “O amor é o ponto de combustão da vida; como a vida é dolorosa, assim é o amor. Quanto maior o amor, maior o sofrimento.”( Joseph Campbell). Busco o que o meu corpo me fala. Me busco, mas busco um eu que não sou só eu, sou um coletivo. Vou atrás da dança que não é só minha. Parto da dança que me busca, me move. Parto, mas não sei se vai nascer. 


"Tentativa de salvar o mundo", de Júlia Rocha. 15 minutos. É a intenção de partilha. A repartição dos pães. A partir de uma reflexão sobre o pensamento cristão e platônico feita através de alguns aforismos de Nietzsche e outros estímulos artísticos surge essa configuração de solo. Martelar o símbolo cristão do corpo.


"Entre Contenções", de Eduardo Fukushima. 20 minutos. Em gestos e movimentos do cotidiano, surge a dança. Uma troca , uma manifestação, um depoimento pessoal não verbal. Um corpo que respira e se expressa, entre contenções. Na crueza de ser, o movimento.


"O Cego e o Aleijado", de Alan Albert Scherk. 25 minutos. ...vida e morte, sim ou não, micro e macro, ação e reflexão, som e silencio , tempo e espaço, corpo e mente, indivíduo e sociedade, interior e exterior, concreto e abstrato, solidão e comunicação, parte e todo, improvisação e composição, etc . E disto tudo uma imagem foi escolhida: a imagem de uma árvore com sua raiz, uma parte sob o solo e outra parte aberta na atmosfera.



Teatro SESC Campinas.

R$ 4,00

[inteira]

R$ 2,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]

R$ 1,00

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]




saiba mais 
SESC