segunda-feira, 18 de maio de 2009

Porto Alegre-RS: 3 Mares


hagah
escreveu

3 Mares



O espetáculo foi concebido a partir de experimentos com o teatro físico e dança teatro. Utilizando fontes como A Nau dos Loucos, de Michel Foucault; Cidades, de Ítalo Calvino e a história do navio Endurence (Lendária expedição do comandante irlandês Sir Ernest Shackleton à Antártida), bailarinos e atores investiram numa pesquisa de movimento, ações e imagens explorando a memória pessoal em contraponto com os limites do corpo. 

Nesse processo que aglutina diversas impressões (pela bagagem artística e técnica de cada um), 3 Mares transita pelo surreal e o absurdo sugerindo ao espectador uma memória marítima de nossa origem, de nossa cidade e de nosso cotidiano tão próximo, mas por vezes tão esquecido. 

Durante a montagem, o elenco contou com colaboradores de vários estados brasileiros através da remessa de imagens que foram reelaboradas e agregadas ao espetáculo. Também o Youtube foi um foco de dialogo e aproximação de signos e linguagens espalhadas pelo mundo, conferindo um caráter de hibridismo a 3 Mares. 

O espetáculo tem o financiamento do FUMPROARTE, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e ocorre no terceiro andar da Usina do Gasômetro.


Cenografia

Marçal Rodrigues

Direção Artística

Marcos Guarani

Direção Geral

Marçal Rodrigues

Edição

Maria Albers

Elenco

Luciana Hoppe, Luiza Moraes, Márcio Barreto, Marcos Guarani e Marçal Rodrigues

Figurinos

Maíra Coelho

Iluminação

Liliane Vieira

Trilha Sonora

Tiago Neumann e Marçal Rodrigues



Usina do Gasômetro

Avenida Presidente João Goulart, 551
Centro - Porto Alegre

Telefone(s):

(51) 3289-8140

(51) 3289-8146


Horário(s): 

De 19/05 a 28/05/2009 

Terça, quarta e quinta, às 19h30 


Preço(s):

GRÁTIS


Onde comprar:

Retirada de senhas meia-noira antes do espetáculo




saiba mais