sexta-feira, 8 de maio de 2009

São Caetano do Sul-SP: CARTAS BRASILEIRAS


escreveu 


A Raça Cia. de Dança de São Paulo apresenta neste final de semana em São Caetano, como parte do X FESTIVAL DEDANÇA DE SÃO CAETANO DO SUL, o Espetáculo CARTAS BRASILEIRAS.

Este recente trabalho da coreógrafa Roseli Rodrigues teve estréia em São Paulo no mês de Março e as apresentações no Teatro do SESC Santana e no Teatro Sérgio Cardoso foram um grande sucesso.

A Cia. aguarda com grande expectativa o público do ABC e região, pois muitas pessoas não tiveram oportunidade de assistir este espetáculo na capital e também porque os ingressos são GRATUITOS.


Ficha Técnica

Cartas Brasileiras

Cartas que viraram poemas, que se transformaram em músicas, que se expressam pela dança.

Partindo de contatos com amigos e familiares, a companhia iniciou uma coleta de cartas com conteúdos em forma de poesia de diversas gerações. Esta coleta se expandiu e do acervo resultante algumas cartas foram escolhidas para o trabalho. O compositor e diretor musical Fábio Cardia as traduziu para a linguagem musical e da música surgiu à tradução final da companhia: a coreografia, a dança.

Dentre todos os meios de comunicação existentes, a carta é muito importante, e ainda é capaz de despertar de forma poética os sentimentos mais profundos. A entrega dessas mensagens une pessoas de lugares mais distintos e distantes. Traz uma magia ímpar de algo secreto, íntimo. Amigos por correspondência são confidentes para todos os momentos, cúmplices para toda a vida.

O principal objetivo da Raça Cia de Dança é fazer com que espectadores se aproximem da dança e a reconheçam como arte de linguagem universal.

Direção e Coreografia: Roseli Rodrigues
Assistente de Direção:  Edy Wilson
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Produção Executiva e Coordenação de Palco: Renan Rodrigues
Figurinos: Cassio Brasil
Trilha Original e Arranjos: Fábio Cardia
Trilha Original/ Abertura: Toninho Cruz
Iluminação: Marcos Carreira

Bailarinos:
Andrea Spósito, Anderson Couto, Carolina de Sá, Diogo Castro, Gustavo Donatti, Juliana Portes, Lidiana Muzaranha, Luis Crepaldi, Marcella Gozzi, Monise Marques, Priscila Ribeiro, Rafael Luz e Rony Dias


Serviço
Cartas Brasileiras - Raça Cia de Dança de São Paulo

Dia 09 de Maio de 2009 (sábado)
Teatro Paulo Machado de Carvalho
Alameda Conde de Porto Alegre 840  Bairro Santa Maria
Fone: 11 4238-3030 – Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Os Ingressos serão gratuitos e poderão ser reservados através do e-mail

 danca@fascs.com.br