terça-feira, 5 de maio de 2009

São Paulo: NAVE : novos cursos em maio



escreveu 





NOVOS CURSOS EM MAIO NO NAVE

TERÇAS E QUINTAS - 21h às 22h30

Dança Contemporânea com Ana Guasque

Aulas de dança contemporânea com base em release, educação somática e princípios da improvisação de contato. As aulas propõem um olhar interno para o movimento, compreendendo o corpo enquanto estrutura viva, articulada e integrada, capaz de se mover com soltura, amplitude e agilidade, com o menor esforço. Conexões internas e externas são desenvolvidas, propiciando o autoconhecimento através da dança.

Ana Guasque - Bailarina e atriz. Duas vezes indicada ao Prêmio Açorianos de Porto Alegre de melhor bailarina pelos espetáculos 'Almsáfer, o viajante' (2001) de autoria própria e 'Ato Bruto' (2003) criado em parceria com Eduardo Severino. De 1999 a 2003, integrou a Ânima Cia de Dança, sob direção de Eva Schul. Trabalhou com Jussara Miranda em 'Almsáfer2 - Montagem'. Atualmente tem desenvolvido estudos de aikidô e meditação. Trabalhou com diversos diretores gaúchos de teatro. Em 2007 e 2008 integrou a equipe do vocacional-dança.


SEGUNDAS E QUARTAS - 19h às 20h (início dia 18)

Pilates  com Gisela Dória

O alemão Joseph H. Pilates (1880-1967) desenvolveu uma série de exercícios para problemas posturais e para curar lesões. Com poucas repetições e fluidez, o método Pilates promove o alinhamento e a concentração; a atenção à respiração consciente; a descompressão da coluna vertebral por meio do fortalecimento do centro de força; o controle da musculatura (da mais profunda à superficial); a flexibilidade e a diminuição de tensões.

Gisela Dória - Bailarina formada pela Royal Academy de Londres, com cursos de especialização em Cuba, Nova Iorque, Canadá, professora de balé e dança contemporânea, atriz e instrutora de Pilates com formação no CGPA/SP. É responsável pela preparação corporal nos projetos do PERFORMA. Atualmente desenvolve uma pesquisa de Mestrado na ECA-USP sobre as relações entre o teatro e a dança no trabalho do grupo mineiro 1 Ato. Dentre os espetáculos em que atuou como performer e/ou como diretora cabe ressaltar O Sopro de Vida, inspirado na obra homônima de Clarice Lispector.


Estúdio Nave – R. Luis Anhaia, 47
(travessa da Wisard, paralela a Mourato Coelho). V. Madalena
São Paulo - Tel. (11) 3032 3497