terça-feira, 12 de maio de 2009

São Paulo: teorema 2009


Adriana Grechi escreveu





TEOREMA 2009

 

O projeto TEOREMA (prêmio APCA 2004) está na sua 6a edição. TEOREMA é um projeto que reúne artistas e teóricos de dança em apresentações abertas ao público. No formato atual, artistas e teóricos de dança se inscrevem e indicam qual a função que desejam desempenhar: apresentar uma questão na forma de dança ou atuar como propositor do teorema da noite.

 

O projeto reúne artistas e teóricos da dança para um exercício público de integração de diferentes modos de pensar a dança contemporânea. A curadoria e a programação do TEOREMA são de Fabiana Dultra Britto, crítica de dança e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia.

 

Em 2009, o TEOREMA tem como tema “Coreografia”. Um tema pensado como problema a ser explorado pelos artistas inscritos e pelos propositores na formulação dos teoremas de cada noite, sob 3 aspectos:

corporalidades – foco investigativo no corpo

interfaces – articulação com tudo o que não é dança
improvisação – uso e prática, ou seja, como método de composição ou como definição estética de encenação

 

O projeto TEOREMA, idealizado pela coreógrafa Adriana Grechi e realizado pelo estúdio Nave, aproxima público, artistas e teóricos de dança em um ambiente informal, fomentando o diálogo entre pesquisa artística e teórica.

 

Para se inscrever no projeto Teorema os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição (artistas e/ou propositores) para o endereço de e-mail: teorema@estudionave.com

 

Datas 2009:

 

Inscrição: 18 de maio a 5 de junho

Divulgação da seleção: até 30 de junho

Apresentações: 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro

 

A ficha de inscrição está disponível no site:www.estudionave.com