quarta-feira, 24 de junho de 2009

Curitiba-PR: Os Três Audíveis... Ana, Judite e Priscila


hagah
escreveu


Os Três Audíveis... Ana, Judite e Priscila 


Os Três Audíveis... Ana, Judite e Priscila é um espetáculo de dança contemporânea que comemora os 10 anos de trabalho do Grupo X de Improvisação em Dança, fundado e dirigido pela coreógrafa e doutora Fafá Daltro. 

O espetáculo, que recebeu o prêmio Klauss Vianna de Dança, Funarte (2007), busca mostrar o universo das relações interpessoais. Fala com simplicidade e humor, enfatizando o aproveitamento das relações do cotidiano do homem urbano. 

Distribuídas em quadros independentes e inter-relacionadas, as cenas revelam poeticamente a intimidade do limite de um espaço particular, que pode ser representado por um olhar furtivo ou sedutor, por uma situação de espera, um convite, ou o medo do inesperado. Um lugar escolhido e imaginado em sua limitação móvel que acolhe, expulsa e acalma revelando os fios sutis das relações entre as pessoas. 

Com elementos teatrais e forte pesquisa no gestual, o espetáculo explora a estética Felliniana para narrar a história de Ana, Judite e Priscila e refletir como cada uma reage às diversas situações do cotidiano amoroso, seus afetos, encontros, desassossegos. 

A trilha sonora ao vivo e em CD, composta a partir de elementos comuns à ideia/contexto cênico, completa as cenas, localizando-se dentro da proposta de contemporaneidade a que se decidiu este projeto. 

A autoria de Os Três Audíveis... é coletiva, centrada na investigação e análise das possibilidades do movimento e fundamentado através de estratégias coreográficas que utilizam a improvisação em cena para a criação e elaboração do espetáculo. Numa iniciativa pioneira e inédita no Brasil, o Grupo X oferece aos deficientes visuais a possibilidade de assistir ao espetáculo acompanhando-o através de uma audiodescrição. 

Além do Grupo X de Improvisação em Dança, Os Três Audíveis... Ana, Judite e Priscila tem a colaboração de profissionais da arte como a cantora Andréa Daltro e o compositor Ricardo Bordini, que fará a trilha ao vivo.


Grupo 

Grupo X 

Classificação 

Livre 


Teatro da Caixa

Espaço Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280
Centro - Curitiba

Telefone(s):

(41) 2118-5232


Horário(s):  De 26/06 a 28/06/2009 - Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 19h

Preço(s): R$ 10 e R$ 5 (clientes, idosos e estudantes)

Onde comprar: No local



saiba mais