terça-feira, 9 de junho de 2009

São José dos Campos-SP: Festidança


Prefeitura de São José dos Campos-SP escreveu:


04/06/2009
Arte
Mais de 200 grupos estão no festival de dança

São José dos Campos será sede de um dos maiores eventos de dança do país a partir desta quinta (4) e segue, durante dez dias, até domingo (14). O Festidança – Festival de Dança de São José dos Campos, completa 20 anos nesta edição. A abertura oficial será com o Grupo Raça, às 20h, no Teatro Municipal. E na sexta (5), a São Paulo Cia de Dança apresenta-se às 19h30, no SESC.

Realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Festidança terá espetáculos de grupos convidados, mostras (competitiva, infanto-juvenil, joseense, de dança contemporânea e paralela), batalha de danças urbanas e apresentações de vários estilos de dança de rua. O festival terá ainda o Ballet Boutique, uma feira com vários artigos para dança, além de palestras, exposições e diversos workshops.

A Mostra Competitiva do Festidança será no Teatro Municipal, sempre às 20h, entre os dias 5 e 13. Os 207 selecionados apresentarão coreografias em nove gêneros de dança. Serão entregues troféu e certificado aos três primeiros colocados. Os destaques ainda concorrem aos prêmios de melhor bailarino, melhor bailarina, coreógrafo revelação, melhor grupo, maior nota de cada gênero e revelação do festival. A premiação varia de R$ 2 mil a R$ 7 mil. 

Outra atração do 20° Festidança será a Mostra Infanto-Juvenil, nos dias 6 e 7, às 15h, no Cine Santana. O evento, sem caráter competitivo, promete empolgar o público com coreografias de jovens talentos da dança. A mostra reunirá grupos de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e São Paulo. 

Ingressos

Todas as apresentações do 20º Festidança têm entrada franca, mas é preciso retirar antecipadamente os ingressos para os espetáculos no Teatro Municipal e Cine Santana. 

Os ingressos para as atrações no Teatro Municipal serão distribuídos na bilheteria do próprio Teatro e também no Espaço Mário Covas. As duas bilheterias funcionarão das 10h às 13h e das 14h às 18h, com distribuição enquanto houver ingressos.