quinta-feira, 23 de julho de 2009

CPT: INFORME nº 53/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 
ESCREVEU   

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que notificamos o falecimento de Lamir Vaz, assessor de cultura do mandato do deputado Vicente Cândido, ocorrido nesta segunda-feira, dia 20 de julho, em São Paulo. Maiores informações: (11) 7867-4327. 


EDITAL CAIXA CULTURAL - PATROCÍNIO 2010

A comissão interna da CPT definida pelos/as sócios/as em reunião no dia 22 de junho de 2009, divulga a lista de projetos de OCUPAÇÃO, FESTIVAL DE TEATRO e FESTIVAL DE DANÇA a serem inscritos no edital da Caixa Econômica Federal. A comissão definiu uma relação de suplentes para todas as categorias, caso algum dos selecionados desista da inscrição. Nesse caso, pedimos para que os selecionados avisem com urgência a CPT através do e-mail secretaria@cooperativadeteatro.com.brpara que os suplentes sejam notificados e possam fazer sua inscrição. Para conhecer osprojetos autorizados a fazerem inscrição tendo a CPT como proponente, clique aqui.


PRÊMIO FUNARTE DE DANÇA KLAUSS VIANNA 2009

Estão abertas até o dia 3 de setembro as inscrições para o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Podem participar companhias, grupos, empresas, associações, cooperativas e, pela primeira vez, artistas independentes (pessoas físicas). O programa, que está em sua quarta edição, tem como objetivo impulsionar nacionalmente o setor da dança, em todas as suas modalidades. Para tanto, viabilizará, parcial ou integramente, montagens e circulação de espetáculos, entre outras atividades. Serão contemplados, ao todo, 47 projetos. Os prêmios, que variam entre R$ 30 mil e R$ 100 mil, estão distribuídos entre categorias regionais. Mais informações: (21) 2279-8014 ou danca@funarte.gov.br.


NOVOS EDITAIS DO PROAC

Estão abertos os seguintes editais do ProAC - Programa de Ação Cultural:

De 7 de julho a 28 de agosto: Edital ProAC nº 7 - Festivais de Artes no Estado de São Paulo
Confira o edital clicando aqui.

De 7 de julho a 26 de agosto: Edital ProAC nº 13 - Difusão da Literatura no Estado de São Paulo
Confira o edital clicando aqui.  

De 3 de julho a 17 de agosto: Edital ProAC nº 17 - Difusão e Circulação de Espetáculo de Dança no Estado de São Paulo
Confira o edital clicando aqui.

* A Seção de Cultura de Piracicaba está oferecendo ajuda aos proponentes do ProAC que tenham interesse em apresentar o projeto em Piracicaba. Os interessados podem entrar em contato com Sueli Pereira Nunes Silva (Chefe da Seção de Cultura de Piracicaba) pelo telefone (19) 3429-4392. Essa apresentação servirá como contra-partida do edital.


AUDIÇÃO PARA ELENCO PROFISSIONAL DO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO

Até dia 5 de agosto, estão abertas as inscrições para teste de seleção visando o preenchimento de vagas para bailarinos de ambos os sexos do Balé da Cidade de São Paulo para temporada de 2009, na forma de prestadores de serviços, sem qualquer vínculo empregatício ou estatutário. As inscrições deverão ser realizadas na sede do Balé da Cidade de São Paulo, situada na Rua João Passalaqua, 66, Bela Vista, em dias úteis, das 10h às 15h. Nos dias 8 e 9 de agosto, até uma hora antes dos testes, serão aceitas inscrições, exclusivamente, de candidatos (as) que comprovem residência fora do Município de São Paulo. Mais informações: www.amigosbaledacidade.com.br, (11) 3241-3883 ou 3241-1740. 


2ª MOSTRA D(R)AMAS DA MEIA-NOITE

Estão terminando as inscrições para a 2ª Mostra D(r)amas da Meia-noite, destinada a trabalhos com intérpretes criadoras da dança e do teatro contemporâneo. Até o dia 24 de julho, os interessados podem encaminhar projeto com vídeo do espetáculo para O Lugar Cia. Corpos Nômades - R. Augusta, 325. A Mostra acontecerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, sextas e sábados, às 24h. Informações: (11) 3237-3224,ciacorposnomades@uol.com.br ou www.ciacorposnomades.art.br.


OFICINA CULTURAL RECEBE PROJETOS PARA 2010

A Oficina Cultural Regional Fred Navarro recebe até o dia 31 de julho projetos de educadores para ministrar atividades no ano de 2010. Entre as áreas de atuação, está artes cênicas (circo, dança, teatro). É necessário comprovar experiência anterior como educador na área pretendida. Todos os educadores podem apresentar até três projetos, desde que tenham propostas e conteúdos diferentes. Pelo e-mailfrednavarro@assaoc.org.br os educadores podem receber um impresso de orientação com um modelo para a elaboração de projetos e currículo. Após a elaboração, o educador deve enviar projeto, currículo, cidades de interesse e horários disponíveis para serem avaliados conjuntamente. Não serão avaliados projetos que não vierem acompanhados de todas as informações solicitadas. Mais informações: (17) 3222-4994 ou 3212-9235. Local: Oficina Cultural Regional Fred Navarro - R. Coronel Spínola de Castro, 5084, Imperial, São José do Rio Preto/SP.


ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

A partir do dia 27 de julho estão abertas às inscrições para as Oficinas Culturais Amácio Mazzaropi, a serem realizadas no segundo semestre de 2009. Na programação, oficinas de teatro, dança e circo. Todas as atividades são gratuitas. Para conferir, clique aqui.

Tenha acesso às oficinas, palestras, aulas, eventos, workshops e seminários gratuitosclicando aqui.
para visualizar os espetáculos gratuitos e os que oferecem cotas para cooperados,clique aqui.
 

O.C.Amácio Mazzaropi

OFICINA DE DANÇA NEGRA – 35 vagas

Coordenação: Marilene de Almeida Santos

2/9 a 25/11 – quartas-feiras – 18h30 às 21h30

Público alvo: iniciantes na área

Faixa etária: adolescentes e adultos,

Seleção: primeiros inscritos

Inscrições: 27/7 a 29/8


A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de seu Centro de Dança, convida a todos para participar do “Núcleo de Pesquisa Continuada: Produção em Dança”. Os encontros ocorrerão de 8 de agosto a 28 de novembro, aos sábados, das 9h30 às 12h30. Inscrições abertas até dia 24 de julho. Para mais informações, HYPERLINK "http://www.cooperativadeteatro.com.br/informes/2009/53/pesquisa_continuada.JPG" \t "_blank" clique aqui


 A Cia. Humbalada de Teatro convida a todos para a Oficina de Danças Populares, como parte do projeto “Humbalada em 1808: a vinda da família real”.  Ministrada por Carolina Nóbrega, a oficina pretende estudar a linguagem do teatro-dança presente nos folguedos populares e a prática da corporeidade, dos passos e do gestual dos brincantes. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone (11) 5661-6534. Atividade gratuita. Dias: 22, 27 e 29 de julho, das 19h às 22h. Local: Espaço Cultural Humbalada – Av. Lourenço Cabreira, 197, Jd. Primavera (próximo da estação de trem Primavera-Interlagos). 


 “Sem Alaúdes nem Trombetas“ é uma série de encontros de dança no Teatro Mars, entre os dias 9 e 26 de julho. Todas as oficinas são gratuitas e possuem vagas limitadas. Acesse a programação clicando  HYPERLINK "http://www.spdance.com.br/semalaude/" \t "_blank"aqui ou  HYPERLINK "http://tr.virtualtarget.whservidor.com/index.dma/DmaPreview?1477,37,6358,e380435ec67ba314e07af53be54688aa" \t "_blank" aquiInscrições pelo e-mail  HYPERLINK "mailto:info@spdance.com.br" info@spdance.com.brMais informações: (11) 3105-7221.