segunda-feira, 20 de julho de 2009

São Paulo: AMBULANTE Cia Cênica de Dança


Karina Koerner Pinheiro
escreveu


clique na imagem 
para ampliar 


É com muita satisfação que convidamos a todos a assistirem nossa estréia no Teatro da Dança.

"Imensidão Íntima" é dirigido por Tica Lemos, e é o primeiro trabalho realizado por Karina Ka e Lua Tatit como pesquisa de grupo na AMBULANTE Cia Cênica de Dança.

"Imensidão Íntima" propõem a respiração, a pausa, a suspensão, o deslocamento, a transformação, a evolução e o amor como poéticas para a pesquisa corporal e cênica.
"Remar contra a maré", como subversão pacífica num mundo à deriva no medo, na violência e na competição. Entendemos a necessidade de olhar para o outro e para si como complementares. Que relações se estabelecem entre micro/ macro ,  indivíduo/ coletivo, entre interno/externo, entre opostos complementares? Que tipo de negociações se configuram no  corpo/espaço/tempo quando o desafio é simplesmente estar, alinhar com o mundo, amar e ser vivo? São questões que ancoram este trabalho.

Através da Dança os sentimentos e anseios mais íntimos inerentes aos seres humanos dialogam com a realidade do mundo contemporâneo. Nesse intenso espetáculo que também se utiliza das artes visuais, da iluminação e da música ao vivo; o corpo é instrumento para o discurso amoroso, com toda sua profundidade e versatilidade.
            (Folha da Estância – 06 de junho de 2009 / Paraguaçu Paulista / Circuito Cultural Paulista)