quarta-feira, 1 de julho de 2009

São Paulo: LANÇAMENTO: 2º PREMIO INTERAÇÕES ESTÉTICAS - MINC - FUNARTE - PONTO DE CULTURA DA COMMUNE


Teatro Commune
escreveu



Caros atores e grupos teatrais,
 
Queremos convidar para o lançamento do 2º Edital do Prêmio Interações Estéticas do MinC- FUNARTE com os Pontos de Cultura que acontecerá no dia 30 de junho, às 17 horas, na sede da FUNARTE SP.
 
No dia 01 de julho haverá um encontro com os artistas e pontos de cultura que desenvolveram pesquisas e trabalhos conjuntos no primeiro edital. Uma iniciativa pioneira e super importante para que possamos fazer uma avaliação do que funciona e como podemos aperfeiçoar e potencializar essa relação e os trabalhos
 
Ponto de Cultura da Commune fará um relato da experiência juntamente com os artistas Cida Almeida e Sofia Papo (Projeto Tá Combiando - Estudio Clã), Paulo Gandolfi (A Cabeça dos Bichos) e Grupo Parampampá (Da Lata para a Fala: criação de instrumentos musicais com sucata), que foram desenvolvidos com grande sucesso no PONTO DE CULTURA DA COMMUNE E TEATRO COMMUNE.

Prêmio Interações Estéticas 2008 incentivou a realização de 93 projetos de residência artística em pontos de cultura de todo o país, sendo 86 projetos regionais e 7 de abrangência nacional.

O prêmio surge da percepção e sensibilidade de conectar a produção e ação cultural, artística e política dos pontos de cultura com experiências e referências importantes, avançadas e representativas do panorama artístico e cultural brasileiro. O conceito de Interações Estéticas rompe os limites socialmente determinados entre as “artes consagradas” e a “cultura popular”, percebendo os Pontos de Cultura como espaço privilegiado para a experimentação, desse modo, a produção artística contemporânea ganha novos palcos de circulação e interação com os mais diferentes universos simbólicos e contextos socioculturais.

Sua participação foi uma contribuição fundamental para a realização e o sucesso desta iniciativa, e por isso contamos com a sua participação neste evento. Em breve enviaremos a programação completa e faremos contato para as devidas providências.

O MInC está muito interessado que os grupos teatrais e artistas proponham projetos inovadores para o edital.

 

Augusto Marin
Diretor do Ponto de Cultura da Commune



clique na imagem 
para ampliar