sábado, 22 de agosto de 2009

Campo Grande-MS: 110 anos da Capital é comemorado com amostra irreverente de dança


IVAN SOUSA 
escreveu  


110 anos da Capital é comemorado com amostra irreverente de dança
*Larissa Lopes


Mais uma edição do “A Dança que a Cidade Dança” foi concluída com novidades neste final de semana. 

Antecipadamente, os 110 anos de Campo Grande foram comemorados em grande estilo com a participação dos principais grupos e bailarinos da Capital.

No sábado (15) houve a amostra das diversas culturas situadas no município, os quais compõem a miscigenação do Estado. Já, o domingo (16) a abertura do evento foi marcada por uma irreverência que chamou a atenção para o palco da Concha Acústica Helena Meirelles.

Primeiramente, um suspense. Com o jogo de muita fumaça, luzes azuis e um som, o qual entre uma mistura de erudito com Rumba, entra em cena uma mulher com passos sensuais. Logo, um homem, depois outro, outro e mais outro. O que levou muita gente a se impressionar pela magia e performance, além de sensual, ousada.

“Onde será que vai sair mais um bailarino?”, era o que algumas pessoas da platéia se questionavam.

Esta amostra intitulada, “Sonho Eterno”, foi idealizada pelos professores Ivan Sousa e Daniele Barilli, da Academia Mais. Nome este que levou alguns dos integrantes a realizar realmente o sonho de poder dançar.

“Em cena havia pessoas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia , São Paulo e Mato Grosso do Sul, optamos por trabalhar com pessoas comuns que não são dançarinos e não tem afinidade nenhuma com a dança, começamos com a individualidade de cada um onde a emoção tomou conta do publico que lotou a concha acústica. Absolutamente distinto das coreografias que costumamos fazer mostramos que qualquer um pode dançar desde que se envolva e dedique-se a isso”, revela a especialista em dificuldades na aprendizagem da dança de salão, Daniele Barilli.

Todo o ar lúdico da coreografia deixou a mensagem proposta pelos treinadores: “revelar os valores campo grandenses nas diferenças e miscigenação com uma obra cheia de mistérios e suspenses para o meio cênico resgatando diversas linguagens e sensações”.

E tanto encanto continuou durante todo o evento com a participação do Studio de Dança Beatriz de Almeida, Zoe Escola de Dança, Cia Verbo, Ballet Isadora Duncan, Dançurbana Cia de Dança, Funk-se, Unidança, Grupo Juvenil de Dança de Campo Grande, Grupo Imagens, Grupo Nova Geração, Cia de Artes Anhanguera Uniderp, Grupo Maktub, Baraque Street Art, Ararazul Cia de Dança - UCDB e Bailah.