terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Paulo: NAVE: Novos cursos - aulas abertas gratuitas na 1ª semana de agosto de 2009


escreveu    




Na primeira semana de agosto o Nave oferecerá
aulas abertas (gratuitas) dos novos cursos regulares:
 
Dia 5 de agosto - DANÇA PARA CRIANÇAS - 4 a 7 anos - com Uxa Xavier

quarta, das 9h às 10h

Uxa Xavier - Professora de dança para crianças e adolescentes há mais de 30 anos, especialista no Método Laban (especialização USP). Tem como mestres Klauss Vianna e Maria Duscheness. Coordenou e atuou em vários projetos de dança para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo em instituições públicas e privadas. É integrante do Fórum Paulista de Cultura Infância, fez parte da coordenação do projeto Dança Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura-SP 2007/2008. Atualmente é Curadora de dança do projeto Casa de Cultura e Cidadania AES/Eletropaulo.

 

Dia 7 de agosto - DANÇA CLÀSSICA PARA CRIANÇAS - a partir de 7 anos - com Paula Grinover

sexta, das 9h às 10h

Paula Grinover - Bailarina, professora da dança, jornalista e pesquisadora. Com formação clássica e contemporânea, dançou diversas montagens com o Grupo de Dança Cisne Negro (Prêmio APCA 1984), trabalhou com Klauss Vianna durante oito anos, estudou no centro The Place (Londres 1996) e com diversos professores no Brasil. Participa do projeto de Dança Educação da Unibes dirigido por Zélia Monteiro. É interprete do Núcleo Marcos Sobrinho de Dança e Performance. Em 2006, recebeu o Prêmio Petrobrás Cultural com o projeto Klauss Vianna, um resgate histórico.

 

Dias 4 e 6 de agosto - HATHA YOGA - com Adriana Kipriadis

terça e quinta, das 12h30 às 13h30

 Adriana Kipriadis - Professora e pesquisadora do Yoga com formação em Hatha Yoga, Comunicações e Artes e pesquisadora em dança e teatro. Desenvolve projetos para oficinas culturais, Hatha Yoga no preparo de dançarinos e atores, projetos de Hatha Yoga para empresas e ministra aulas regulares para todos os que tenham interesse em consciência corporal, fortalecimento e equilíbrio.

 

Dia 5 de agosto - DANÇA CLÁSSICA - jovens e adultos - com Valeska Figueiredo

quarta, das 10h às 11h30

 Dia 6 de agosto - DANÇA CONTEMPORÂNEA - jovens e adultos - com Valeska Figueiredo

quinta, das 16h às 17h30

Valeska Figueiredo - Fundadora do Aplysia Grupo de Dança de Florianópolis, onde atuou como diretora, criadora a e bailarina até 2007. Dentre os prêmios recebidos estão o Prêmio Klauss Vianna e o Prêmio Plínio Marcos. Começou a lecionar aulas de balé clássico em 1994 e aulas de dança contemporânea em 1998. Como professora trabalhou em centros culturais, escolas, projetos sociais e academias de dança. No ano de 2007, ministrou uma disciplina na graduação em dança da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Entre 2001 e 2005, idealizou, coordenou e lecionou no Projeto Social Aplysia. Este último recebeu o Prêmio Brazil Foundation em 2003. É graduada em Psicologia, Mestre em Educação e doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

 

Inscrições das 14h às 18h pelo telefone: 3032 3497

 Estúdio Nave – Rua Luis Anhaia, 47 (travessa da Wisard, paralela a Mourato Coelho). Vila Madalena - SP/SP

Tel. (11) 3032 3497  contato@estudionave.com   www.estudionave.com