sábado, 26 de setembro de 2009

Florianópolis-SC: Choros e valsas, um tributo a Pixinguinha


hagah

escreveu


Choros e valsas, um tributo a Pixinguinha – 6º Festival Palco Giratório Sesc/SC


O espetáculo Choros e Valsas - um Tributo a Pixinguinha fala sobre profundidades, sobreposições de emoções. Forças incontroláveis que arrebatam e voltam para o escuro infinito e caótico da memória, como um grande mosaico de impressões emocionais causadas pelo encontro da música pulsante, popularmente erudita de Pixinguinha e um corpo apenas a espera de ser tocado.

Sobre o Grupo
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em primeiro de março de 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. É atualmente dirigida por Roberto Lima, bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e conta em seu quadro artístico com 30 bailarinos. 


Direção Artística

Roberto Lima

Grupo

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Duração

60 minutos

Classificação

14 anos

Sobre o evento
De 1 a 30 de setembro, os catarinenses poderão assistir a mais de 200 atrações culturais gratuitas, entre apresentações teatrais, espetáculos musicais, sessões de cinema, oficinas, conferências e debates. Durante todo o mês, o evento apresenta, diariamente, uma variedade de espetáculos com grupos e companhias de oito estados - Amazonas, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul - além de produções catarinenses.

Além da Capital, outras cidades do Estado recebem o festival: Joinville, Chapecó, Lages, Itajaí, Tubarão, Blumenau e Jaraguá do Sul.


Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Rua Roberto Sampaio Gonzaga, s/n°
Trindade - Florianópolis

Telefone(s):

(48) 3721-9559


Horário(s):  28/09/2009 - Segunda, às 21h

Preço(s): GRÁTIS


saiba mais