terça-feira, 1 de setembro de 2009

Maringá-PR: Põe o dedo aqui

 

O Diário do Norte do Paraná 

online  

publicou   

01.09.2009      


Estilo de dança é inédito na cidade


Redação

 

“Põe o dedo aqui”, que estreia hoje com o Grupo de Dança Erastos, é a primeiro espetáculo de dança contemporânea para crianças produzido em Maringá . “Esse espetáculo é importante para professores, bailarinos, pais e a sociedade passarem a observar mais as crianças, pois tudo tem que ser produzido numa linguagem adequada a eles”, explicou a diretora do espetáculo e do Grupo Erastos, Nara Dutra. 

Nara conta que hoje muitas crianças estão desistindo do balé clássico e procurando outras modalidades pela falta de uma metodologia adequada e que considere suas características, interesses e limitações. 

A dança contemporânea para crianças (que é diferente de um espetáculo dançado por crianças) tem atraído diversas companhias de todo Brasil, como as paulistanas Balangandança e Grupo Crua e o Ballet de Londrina.

“Por causa desse crescimento, criamos um grupo de estudo de dança contemporânea para crianças, para poder trabalhar com uma linguagem que respeita as crianças como espectadores criativos e participativos, baseado em seus interesses e realidade”, diz Nara.



saiba mais