terça-feira, 20 de outubro de 2009

CPT: INFORME nº 78/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
ESCREVEU


II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

 

Até o dia 22 de outubro estão abertas as inscrições para participar da II Conferência Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi). O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, para se integrar ao processo da II Conferência Nacional, convocada pelo Ministério da Cultura (MinC). Este fórum participativo prevê a reunião de todos os cidadãos interessados nas políticas públicas de cultura, para refletir, formular e deliberar diretrizes e propostas de políticas em âmbito municipal, estadual e nacional. Serão eleitos na ocasião delegados para participar da Conferência Estadual de Cultura, que será realizada no dia 27 de novembro. Para mais informações e para ter acesso ao formulário de inscrição, clique aqui. 



ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

 

Tenha acesso às oficinas, palestras, aulas, eventos, workshops e seminários gratuitos clicando aqui. E para visualizar os espetáculos gratuitos e os que oferecem cotas para cooperados, clique aqui.
 

 A Confraria da Dança se apresenta gratuitamente em outubro com o espetáculo infantil “Brinquedos e Inventos para Dançar”. A ideia é que cada criança da plateia imagine o que quiser, reinventando o universo com brinquedo e inventos para dançar. Dia 21/10, às 14h30, no SESC Ipiranga – R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo/SP.

 

A Cia. também traz o solo de dança de Diane Ichimarum no espetáculo“Adverso”, que aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais. Entrada Franca. Dia 18/10, às 20h, no 12º Dança e Movimento - Espaço Cultural Pés no Chão. Local: R. Macapá, 72, Barra Velha, Ilhabela/SP. E dias 28 e 29/10, às 20h, no Centro Cultural Casarão do Barão. Local: R. Maria Ribeiro Sampaio Reginatto, s/nº, Terras do Barão, Campinas/SP.