segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Campinas-SP: DIANE ICHIMARU ENTRE OS MELHORES DA APCA EM 2009 : Confraria da Dança


Confraria da Dança
confrariadadanca@terra.com.br
escreveu


OS MELHORES DA APCA EM 2009
A Confraria da Dança tem o prazer de informar que Diane Ichimaru acaba de receber o Prêmio APCA de Dança - criadora/intérprete, com o solo ADVERSO.
Segue o link da Associação Paulista de Críticos de Arte www.apca.org.br .
Para comemorar, nada melhor que dançar, compartilhando com o público...



CONFRARIA da DANÇA  apresenta:

"Carta para não mandar ou Cantiga interrompida"
solo de Diane Ichimaru

dias 15 e 16 de dezembro de 2009
terça e quarta feira  20h30
PALÁCIO DOS AZULEJOS / MIS - Museu da Imagem e do Som
Rua Regente Feijó, nº 859 - Centro - Campinas/SP - fone: 19 3733.8800
Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Campinas
 
ENTRADA FRANCA
35 lugares - retirada dos ingressos com 15 min. de antecedência
maiores informações: confrariadadanca@terra.com.br   -  (19) 3254.0685 / 9292.4917
 
Carta  para  não  mandar ou Cantiga  interrompida
A inquietude do ser é a matéria prima deste solo de dança. Obra aberta, habita o terreno fértil de pensamento desordenado, fragmentário e lacunar - de quarto desarrumado. Entregue ao inacabado e inacabável, o movimento é impregnado pela tensão de frase incompleta, pelo caos desassossegado do pensamento. Fragmentos que não compõem um verdadeiro todo provocam dúvida e hesitação - o corpo se contradiz; entrega-se intensamente ao desatino, em redemoinho atemporal e prolixo de destroços da memória. A ação discorre sem se completar, como ruídos que sobem da rua - gente passando, fiapos de conversas, passos,crianças brincando... Diálogo íntimo e sigiloso compartilha o momento do encontro de si mesmo com o público, desfruta as sensações do encontro único e fugaz: o instante.
 

“(...) Como em Território Interno, solo anterior de Diane, o novo espetáculo revela uma dançarina em plena consciência do seu corpo e do sentido que deseja dar a cada movimento, através do desenvolvimento de uma linguagem pessoal, como ela mesma diz, “descartando a rigidez da forma, sem estar acorrentada a nenhuma técnica ou estética específica e pré-rotulada”. Diante deste propósito, fica difícil encaixar o seu trabalho dentro de uma única linguagem – Carta para Não Mandar... também é teatro, uma vez que Diane aproxima a dança ao ato de falar e cantar. (...) Intenso e feminino, Carta para Não Mandar... parece vir para revelar a força das palavras que ficam ainda mais fortes quando “desenhadas” no espaço pelo corpo da dançarina. Ao final, não se fecha como um círculo, permanecendo aberto para um eterno recomeçar.(...)”

Carlota Cafiero
Intenso e feminino”

matéria publicada em 03/03/2005 - Caderno C - Correio Popular